Home » » O Conflito de "Eus" - Quem És Tu Quando Não Está Mais Ninguém?

O Conflito de "Eus" - Quem És Tu Quando Não Está Mais Ninguém?

Written By Cláudia Rocha on 7 de novembro de 2017 | 20:08:00



Ultimamente tenho sentido um grande conflito interno, fruto de crenças que parecem ter sido abaladas.

Nem tudo são rosas quando vivemos conscientes de que criamos a nossa realidade. Ao longo do caminho, vão surgindo monstros que têm de ser derrotados.

Aprendi que não existe "não" no Universo, e que nada é eliminado. O nosso foco em algo simplesmente aumenta a presença disso na nossa vida - sejam essas coisas boas ou más.

Outra coisa que aprendi é que o caminho é interminável. A "meta" de que tantos falam não existe. Não existe fim nenhum. Nem mesmo a morte é o fim.



É por isso que às vezes parece extenuante continuar apesar de tudo. A chave, descobri recentemente, é continuar por causa de tudo.

Continuar, bem ou mal, trará as consequências que serão sempre frutíferas.

Na verdade, o nosso desempenho no grande espetáculo da vida não é avaliado por algo que está fora.

Nem mesmo pelo público que nos assiste, porque por trás das cortinas somos nós, ainda, que comandamos.

O problema é quando parece que há outra coisa, ou entidade, a controlar tudo por detrás das cortinas. É esta a grande ilusão a ser desfeita - a de que estamos a ser controlados, julgados e manipulados por alguém que puxa os cordelinhos, e que nos puxa o tapete quando começamos a ir bem.

Não há ninguém além de ti a controlar o que acontece na tua vida.



O maior desafio que existe, é o de viver influenciado por aquilo que os outros pensam de ti.

Se absorveres tudo aquilo que os outros pensam e sentem, o teu padrão energético será meramente uma reprodução de padrões de outras pessoas, ou seja, as tuas crenças não são realmente tuas.

Como atraímos o que vibramos - e, mais do que isso, tornamo-nos o que nos habituamos a acreditar - acabamos por viver situações semelhantes às das pessoas que convivem connosco, e é por isso que tanta gente vive vidas parecidas, com resultados idênticos.

É por isso que todos reclamam - dizem-nos como viver e não resulta connosco, porque cada pessoa ouve e aconselha com base no seu nível de percepção.

"Eu parei de me explicar quando percebi que as pessoas entendem apenas no nível de percepção delas.”

Se vivermos o que os outros pregam, onde cabe então a nossa própria verdade? Será que tudo o que vivemos não teve valor além da experiência em si?

Se analisarmos racionalmente, todo o passado fez-nos compreender uma parte de nós mesmos que nunca nos tínhamos apercebido que existia.

Como as pessoas que passam por situações de sofrimento tão grande, e mais tarde entendem que ultrapassaram isso não pela situação em si, mas pela maneira como escolheram reagir a ela.



E assim se passa com todas as situações do nosso passado: não foram elas que nos mudaram, fomos nós que escolhemos mudar-nos por causa delas.

Porém, se refletirmos sobre esta questão a partir de uma perspetiva mais ampla, podemos escolher transformarmo-nos mesmo sem nada de grave e grandioso acontecer. A metamorfose interna pode acontecer sem que nenhuma catástrofe precise ocorrer, para nos darmos conta de que precisamos mudar a nível interno.

Todas as situações negativas são um "wake-up call" do Universo. É como se o Todo te estivesse a enviar uma mensagem: "Olha para ti, restabelece o equilíbrio. As respostas estão dentro."

O conflito reside em acharmos que as respostas estão fora. Que tudo o que precisamos é que algo de bom aconteça, e então ao mesmo tempo que rezamos para que a nossa vida melhore, martirizamo-nos por não sermos bons o suficiente.

Quando tudo o que era preciso, era sermos um pouco mais amorosos. Um pouco mais gentis. E muito mais leves.



Com amor,

Cláudia


0 comentários:

Enviar um comentário

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram