É Tempo de Renovação de Energias

by - 15:11:00



Os leitores do blog que se interessam por espiritualidade, energias e fenómenos astrológicos já devem ter ouvido falar que estamos a viver um período de energia intensa.

A Lua Cheia do dia 7 em aquário, o signo do progresso e das ideias que movem o Mundo, trouxe um renovar de consciência para aqueles que estão despertos para recebê-lo.

As ideias ficam mais claras, os objetivos são a prioridade.

Para esta conjuntura, devemos trabalhar para estarmos no nosso melhor, o mais recetivos possível ao nossos desejos. Para isso, devemos focar-nos na parte emocional, e não propriamente na reflexão objetiva.

As emoções que dominam o nosso quotidiano demonstram a energia que estamos a praticar.

Se aconteceram na tua vida eventos negativos e ainda te deixas influenciar negativamente por eles, então é porque não estás emocionalmente preparado para as melhorias que o Universo guardou para a tua vida.

Porém, se algo te incomodou mas conseguiste ultrapassar isso, então é porque estás exatamente no caminho certo, e a mover-te com sucesso rumo à tua felicidade, prosperidade e sucesso em todas as áreas.

O dom mais importante que podemos treinar é o ser incondicional - manter as nossas emoções positivas, e uma postura relaxada e serena, mesmo quando a nossa vida não está exatamente como gostaríamos.

Se tens um intenso desejo de realizar tudo aquilo que idealizas, esta é a altura ideal para começares a ser produtivo e intencionalmente atrair o que criaste. O Universo sabe a maneira e o caminho, o único passo que resta é tu te tornares recetivo e preparado.

Como me tornar recetivo?


Nesta fase de frenesim de vibrações, para te tornares recetivo o ideal é estares com a mente e energia limpas e renovadas.

O que quero dizer é que agora mais do que nunca é necessário deixar para trás o passado, por muito que custe deixar de tentar racionalizar todos os eventos traumáticos e stressantes que aconteceram. Na maior parte das vezes, as situações não fazem sentido racional, porque tudo acontece sob uma lei cósmica, baseada na atração de semelhante para semelhante.

Tudo o que te aconteceu foi pela tua recetividade a essas situações, pessoas e impulsos. Para viver de maneira como nunca viveste, tens de te sentir e de pensar de maneira totalmente diferente, e para isso tens mesmo que descartar tudo aquilo que não te serve.

Deixar para trás não significa eliminar. O teu passado aconteceu, e ajudou-te a reter todas as lições que aplicas no dia de hoje, por isso não ias saber tudo o que sabes se não fossem aquelas sitações, pessoas e ações.

Mas se queres viver um futuro entusiasmante e cheio de alegrias, tens que te cingir ao presente.

O foco no presente requer uma consciência, um alerta de como te estás a sentir e como isso influencia o teu agora.

Como te sentes neste momento?  Presta atenção sempre que te lembrares, no momento em que uma determinada situação acontece e como te estás a sentir. Repara como aquilo que sentes influencia totalmente as tuas palavras, pensamentos e ações.

Nos momentos menos agradáveis, deves ter tendência para a raiva, a frustração e a tristeza.

Eu treinei de tal forma sentir-me bem a maior parte do tempo, que sentir tristeza tornou-se insuportável para mim. Eu já me desabituei tanto a sentir-me em baixo, que quando acontece eu sei que foi por desleixo, pois sei exatamente que eu sou a única responsável por como me sinto e pelo que acontece na minha vida.

A única maneira de reverter emoções e situações desagradáveis, é limpando as nossas energias, e depois disso sentindo-nos melhor.

Na fase de transição entre onde estamos e onde queremos estar, é natural notarmos bastante desconforto ao longo do caminho - coisas que acabam, lugares que deixamos, pessoas que temos que esquecer, hábitos que temos de tomar.

Toda a mudança parece desconfortável a princípio. Porém, as emoções negativas não significam que a situação em si é desagradável, mas a nossa própria perceção é que é limitante.

Assim, a decisão mais importante que podes tomar em momentos desagradáveis é tomar um tempo para reequilibrar as tuas energias e emoções, para que assim possas retomar com mais clareza.

Todos os dias, deves ter um lugar só teu, e tirar um momento só para ti. Esta prática é a mais importante de todas, para quem quer criar conscientemente a vida que deseja.

Neste momento de limpeza de energias, pratica algum hábito que te relaxe a mente e te relembre do teu próprio poder. Neste artigo, deixo uma lista de processos que treinam a nossa energia para uma mais positiva e que propicia a atração dos nossos desejos.

Boa sorte,
Cláudia

You May Also Like

0 comentários

Pages