Emoções Negativas São Indicadores da Nossa Resistência ao Bem-Estar

by - 16:48:00


Negativa



Medo, ansiedade, angústia, insegurança, raiva...existem tantos nomes e estados diferentes de sentir, e podemos ter dezenas de emoções diferentes só num dia (especialmente nós, mulheres...). 

Os sentimentos que referi encontram-se no grau inferior da escala emocional, porque a sua polaridade é negativa.

No fundo, tudo se resume a estes dois pólos: positivo e negativo, que na verdade são simplesmente a conexão ou a ausência dela.

O que significa conexão?

É o quanto estamos ligados com o fluir natural das coisas. A energia que permite a melhoria e o movimento é a energia positiva, e toda a criação que ocorre no Universo é baseada nesta vibração. 

Nós somos energia positiva, porque não é natural para nós a resistência. O nosso propósito é expandir, o Universo todo está em constante expansão e nós viemos para viver essa experiência de maneira mais específica e física. Por isso, ao resistirmos ao movimento, ao progresso que é natural, sentimo-nos incomodados.


Negativa



Que papel têm as emoções?

Como referi já inúmeras vezes no blog, o que as nossas emoções representam é quão conectados estamos com a nossa essência.

Somos seres espirituais primeiro, e seres físicos temporariamente. O nosso corpo dá-nos indicações do quanto estamos ligados a essa parte espiritual.

Um equívoco que muitos podem ter, é a ideia de que nos podemos separar da parte espiritual. Não podemos, porque ela está sempre lá - é quem nós realmente somos, é a nossa parte eterna.

Por meio das emoções, conseguimos decifrar se a energia que estamos a praticar condiz com a energia da nossa "Fonte", que é essencialmente Bem-Estar, Felicidade, Amor.

Por exemplo, se sentimos ódio por alguém, não é a energia dita "negativa" que nos faz sentir tão mal fisicamente. É a ausência da energia positiva, que é o natural. O normal é o amor, e não o ódio, porque ao assumir que não gostamos de uma pessoa, estamos a resistir ao gostar dessa pessoa. Toda a emoção negativa indica o bloqueio de algo, que no fundo é o bloqueio do nosso Bem-Estar.


Negativa



Começando passo a passo

É impossível livrarmo-nos de uma emoção negativa para sempre. Em todos momentos, há a possibilidade de nos sentirmos como quisermos, embora a maior parte da sociedade pense que as circunstâncias é que têm total controlo sobre nós e as nossas emoções.

Porém, se nos encontramos num lugar emocional intensamente negativo, é especialmente difícil reverter a situação e tentarmos alcançar o lado oposto da escala.

Se estamos muito em baixo e tentamos ficar felizes de um momento para o outro, falhamos redondamente. É como se estivéssemos a cair de um precipício sem pára-quedas - a Lei que nos faz cair é tão forte, que apenas podemos esperar que passe.

Da mesma maneira acontece com a Lei da Atração: se praticámos pensamentos com tanta frequência que nos causaram uma reação emocional negativa, atraímos ainda mais pensamentos, circunstâncias e pessoas - a "bola de neve" vai aumentando e chega uma altura em que nada podemos fazer a não ser esperar, deixar passar.

É por isto que perpetuar a tristeza falando nela, reclamando daquilo que a causou e culpando-nos por nos sentirmos dessa maneira, apenas vai piorar a situação.

Temos de deixar passar, permitir-nos sentir dessa maneira pois é temporário. A permissão é sempre a chave para o progresso. Através de uma mente mais clara e uma postura mais relaxada, abrimos espaço para pensamentos bons entrarem e relembramo-nos que o nosso propósito é sempre a Felicidade.

Cláudia 

You May Also Like

0 comentários

Pages