Home » , , , » O Poder de Silenciar a Mente - As Respostas do Universo nas Entrelinhas...

O Poder de Silenciar a Mente - As Respostas do Universo nas Entrelinhas...

Written By Cláudia Rocha on 1 de maio de 2017 | 15:37:00


silêncio



Silenciar a mente é um dom que deve ser cultivado, todos os dias e durante os momentos que tivermos a oportunidade.


Recebemos pensamentos (sim, não somos nós que os criamos do éter, eles vêm até nós) a todo o segundo, sob a forma de impulsos elétricos. Pensamentos são vibrações, às quais somos recetivos devido à frequência em que nos encontramos.


Se queres ter pensamentos positivos, deves sintonizar-te numa frequência mais elevada. Mas isso é outra história.

Silenciar a mente é o primeiro passo, aquilo que mais importa
e que - mesmo não tendo logo pensamentos de felicidade, abundância ou amor - acalma o teu corpo e mente instantaneamente, para que assim estejas pronto para o próximo passo.


silêncio



Para te sintonizares numa frequência mais elevada, para começares a dominar a arte de manifestar o que desejas de dentro para fora, tens de ter momentos de descanso, silêncio e solitude.


E não precisas de ter momentos assim apenas quando estás fisicamente sozinho. Levas a tua mente contigo onde quer que vás, e apenas tu podes ter acesso aos teus pensamentos, ou à ausência deles. Mas em todos os momentos, és tu que escolhes aquilo em que te focas mentalmente.

Por isso digamos que estás num sítio barulhento, e te sentes incomodado, nervoso, ansioso. Sentes-te assim não por causa do barulho que está à tua volta, mas pelo barulho interno da tua mente.

Quando aquilo que sentes é resultado da absorção das circunstâncias, tornas-te dependente do que acontece para te sentires bem ou mal, mas estarás preso ao físico e à maneira como se desenrola.


silêncio



Porém, pode reverter este padrão. Podes tornar-te um criador incondicional em vês de um que cria em piloto automático. Podes, em vez de simplesmente absorveres e emitires uma vibração que responde ao que vives, escolher o que sentes independentemente do que esteja a acontecer. Isto é auto-domínio, inteligência emocional, e, mais importante, és tu a criar a tua vida a partir de dentro.

Mas para começar, deves dominar a tua mente. Deves silenciá-la quando tudo parecer barulhento demais, e tiveres a sensação de que estás a cair e não tens um pára-quedas. Espera até acabar, aceita o momento presente.

Para viver o presente e estar em paz com ele, há várias técnicas que ajudam e que aceleram o processo.


Mas tu és o teu próprio professor. Apenas sentindo o que encaixa melhor, a ferramenta ou ação que funciona melhor para silenciares a mente, é que consegues ter sucesso. Não se trata de ser o mais espiritual ou o mais especialista, mas simplesmente fazeres aquilo que está ao teu dispor agora, e que te faz sentir melhor.


silêncio



Se achas que não tens tempo sozinho em casa porque moras com outras pessoas, fala com elas se for preciso, e diz-lhes que queres um tempo sozinho, nem que seja por uns minutos.

Se te sentires nervoso ou stressado no local de trabalho, faz uma pausa nem que seja por um minuto, para respirar fundo, comer, beber um café, apanhar ar fresco.

Aconselho sempre vivamente a meditação diária por 15 minutos, mas mesmo se não tiveres interesse em fazê-lo pratica o não fazer nada, o estar quieto, a solitude. Durante várias vezes ao dia, experimenta estar sem fazer nada, silenciar a tua mente o máximo possível, ou ouvir um som contínuo que te relaxa - a maresia, o ar condicionado, o canto dos pássaros.


E agora falemos do que acontece quando mantemos a prática de silenciar a mente.

O poder é imenso, porque à medida que nos afastamos do burburinho mundano, desistimos da necessidade de reclamar, de pensar e dar a nossa atenção às coisas desnecessárias...algo mágico acontece. Aproximamo-nos da nossa essência, de quem realmente somos.

Começamos a sentir arrepios quando decidimos parar por uns momentos e silenciar a mente. Sentimos que há algo mais, uma energia boa começa a tomar conta de nós. Uns chamam-lhe Deus, outros o Universo, mas o que quer que seja que lhe quisermos chamar, essa energia está lá para nós, acessível sempre que quisermos e precisarmos.

E qualquer dúvida que tenhamos, qualquer pergunta que tenha sido feita incessantemente, vinda da nossa necessidade de ter respostas instantâneas para consertar a realidade...essa energia responde, nesse momento de silêncio, nas entrelinhas.

Apenas podes sentir a resposta se ficares imerso nesse momentos de silêncio.


Mas na maior parte das vezes, a resposta é a mesma: "eu sou", "eu existo". Tu existes, e inatamente sabes que és merecedor de tudo o que quiseres viver, é o teu direito natural receber todas as bênçãos da energia divina, do Universo.

Experimenta uns minutos nesse silêncio e partilha comigo o que sentires. As respostas que procuras estão dentro de ti, sempre.

Cláudia

0 comentários:

Enviar um comentário

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram