A Realidade Física do Agora é o Passado da tua Vibação

by - 15:26:00


Realidade

Muito nos dizem para encarar a realidade, mas esta premissa é defeituosa.

Primeiro, não existe apenas "uma" realidade. Vivemos todos diferentes realidades em simultâneo. A ilusão de que existe apenas uma é porque há coisas que todos conseguimos ver, resultado de crenças coletivas que convergiram na criação de uma realidade coletiva. 

Parece irrealista para muitas pessoas acreditar que aquilo que vivemos é resultado das nossas crenças individuais, porque fomos tão treinados a ter as mesmas crenças e viver vidas parecidas, que muita gente se recusa a sair desse padrão com medo de ser deixado de lado pela sociedade em geral.

O padrão a que fomos treinados é o da negatividade.

A emoção que predomina é o medo, inclusive o medo de sentir.

As nossas emoções passam por uma longa escala, e são indicadores que nos mostram onde estamos em relação a onde queremos estar. 

Não fomos devidamente educados sobre elas, e isso é preocupante porque são algo normal no ser humano, e algo que está sempre connosco e que tem importância preponderante na nossa vida e tomada de decisões.

Está na hora de reprogramar-mos a sensibilidade, e encarar as emoções como algo que se sobrepõe à realidade. Vou explicar o porquê.


Como aquilo que nos acontece é resultado do nosso "mix" de vibrações, tem sempre origem naquilo a que damos a nossa atenção. Isto é um círculo vicioso porque, como oferecemos a nossa energia a algo que está a acontecer, vamos atrair mais disso. Ou seja, nunca criamos algo verdadeiramente novo, porque tudo aquilo que pensamos é sempre fruto das experiências que estamos a viver.

Dá-se tanto ênfase à realidade, com apelos de todas as partes para estarmos sempre alerta do que está a acontecer e a termos uma opinião sobre o assunto, que somos treinados a não prever que as coisas melhorem. Porque tudo aquilo que somos apresentados são factos negativos.

Parece que nascemos porque temos problemas a resolver: temos de melhorar o Mundo porque o Mundo está defeituoso, temos de estudar e trabalhar senão vamos morar debaixo da ponte, temos de ganhar dinheiro porque a vida está difícil e não podemos perder tempo a fazer outra coisa...enfim.


Realidade



Parece que todas as coisas que nos dizem para fazer têm como fim evitar os piores acontecimentos possíveis.

Mas dá para reverter este padrão do medo, e fazemos isso treinando a positividade, a gratidão e o amor-próprio.

Para os meus leitores iniciantes na prática do pensamento criativo, recomendo um maior tempo passado a pensar, escrever e visualizar na direção daquilo que querem.

Não falo de coisas materiais, mas emocionais.

Como é que se querem sentir? Porque isso é decisão unicamente vossa, e se deixarem isso à mercê das circunstâncias que acontecerem, a vossa vida será uma série de acontecimentos de energia parecida por um longo período de tempo. Lugares e pessoas diferentes, mas o mesmo tipo de situação.

Não temos o poder de melhorar o Mundo, ou de consertar. As coisas consertam-se por si mesmas, porque o Universo restabelece sempre o equilíbrio natural das coisas. A Natureza é mais sábia do que nós, e reequilibra-se através dos seus próprios processos.

Viemos para mudar o nosso mundo. A nossa própria realidade. Temos a capacidade de inspirar e de ser o exemplo para as pessoas à nossa volta, para que elas também possam ser um exemplo. Mas temos de começar por dentro, e o poder está sempre na energia positiva, que é a energia da criação, e que tem muito mais força do que a resistência. 

Cláudia

You May Also Like

0 comentários

Pages