Home » , , » Entre Ser e Parecer: A Impossibilidade de Agradar à Plateia Invisível

Entre Ser e Parecer: A Impossibilidade de Agradar à Plateia Invisível

Written By Cláudia Rocha on 25 de abril de 2017 | 17:46:00


Ser



Porque queres o que queres?


Pára para pensar agora. Duvido que a maior parte das pessoas tome um tempo para ter esta reflexão.


É importante questionarmo-nos com frequência:
- O que é que eu quero e porquê?
- O que me faz feliz?
- Estou com a mentalidade que me impulsiona a viver a vida que desejo?





Estas são as perguntas mais importantes que te podes fazer a ti mesmo. No Universo, para cada pergunta há uma resposta, e para cada coisa desejada há um oposto no mesmo espectro.

As nossas emoções dizem exatamente onde nos encontramos em relação a essa escala
, e isso responde à terceira pergunta que mencionei acima.

As emoções são o GPS interno que nos dá indicações em relação a onde estamos e onde queremos ir. São o que nos guia no nosso meio para um fim - onde te encontras agora?




Ser



É bastante confuso responder a estas perguntas tão pessoais se tomamos em conta as respostas que outras pessoas nos possam dar. Ou quando comparamos as nossas respostas com as delas.

Pior ainda, quando assumimos a sua opinião como nossa, ou como fator de influência.

A quantidade de vezes que me disseram como viver a minha vida e como ser feliz...ah, se eu ganhasse um euro por cada uma.

As conversas, os sermões, as discussões, por causa de questões tão importantes para mim, e a minha opinião atirada ao vento - quando essa sempre foi a única opinião necessária.


Ser



Quando assumimos que os outros sabem o que nos faz felizes, estamos em grandes sarilhos, porque quanto mais valor dermos à opinião dos outros, menos valor damos à nossa, até que não tenha valor algum.


Digo isto porque já me aconteceu. Antes de tomar uma decisão, eu perguntava a todas as pessoas que me eram próximas o que fazer, e a opinião que prevalecesse, era a que eu tomava. Às vezes até falava com elas antes de falar comigo mesma, ou seja, antes de refletir bem no que iria fazer.

Agora, quem me conhece sabe que sou a minha prioridade, acima de tudo. E qualquer que seja a decisão que quero tomar, faço o que me faz mais feliz em qualquer momento, porque sim, e sem ter de pedir uma segunda opinião, a não ser que afete outras pessoas.

Já afastei pessoas que considerava minhas amigas por simplesmente ter seguido o que o meu coração mandava. E, sinceramente, essa gente não me faz falta alguma, porque achava que tinha o direito de escolher o que eu ia fazer, com quem ia fazer e quando. E, se eu fizesse algo que essas pessoas não fariam, fiicavam amuadas comigo.

Bye bye, então.


Ser



Para aqueles que dão um valor desnecessário aos "outros" (ponho entre aspas porque na verdade não existem outros, tudo aquilo que outras pessoas acham de ti reflete o que tu achas de ti), recomendo uma atitude de "foda-se". Faz o que te faz feliz, em coisas pequenas ou grandes como usar o cabelo azul, aquele vestido decotado que viste na montra da loja, a viagem sozinho, o relacionamento com a pessoa x...

E não sintas nunca necessidade de te explicar, de dar satisfações, se tens a certeza que fizeste o que querias e que te fez bem, e não magoou ninguém. A única coisa que podes magoar é às pessoas com dor de cotovelo (como se diz aqui, trata-se com Nivea).

E o mais importante - não existe nenhuma plateia a julgar as decisões que tomas. Mesmo com as redes sociais servindo de montras para cada um expor o que acha mais trendy e belo em si, tu continuas a escolher o que contar ou não, e mesmo mostrando, o que os outros vêem não te conhecendo será simplesmente o que pareces ser, e não o que realmente és.


Sê tu, e deixa os outros serem eles mesmos, sem intermediários, sem necessidade de pedir permissão ou agradar.

Cláudia

0 comentários:

Enviar um comentário

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram