Home » , , » Rituais para Incorporar nas Manhãs para ter Mais Energia

Rituais para Incorporar nas Manhãs para ter Mais Energia

Written By Cláudia Rocha on 17 de março de 2017 | 13:51:00





Inspirada por este vídeo da Roberta Zanatta, decidi escrever este post para falar um pouco mais sobre a importância das manhãs e como estas influenciam todo o nosso dia.

Tanto o momento antes de adormecermos como pouco depois de acordarmos é crucial para treinar a nossa vibração e atingir uma frequência mais elevada e nos habituarmos a uma mentalidade e padrão emocional mais positivo.

Noites e manhãs - o que acontece





O sono serve para descansar não só o corpo e a mente, mas a nossa consciência também. Durante o dia, emitimos uma energia sobre diversos assuntos, mas tudo isso cessa quando dormimos.

Claro, continuamos com a mente alerta durante o sono e os sonhos, mas não propriamente de forma consciente. Ou seja, ao acordar, é como se a nossa mente fosse uma tela em branco na qual temos a oportunidade de escolher o que pintar nela.

A manhã é a altura ideal para pensar conscientemente, e o melhor é começar logo com pensamentos positivos.

Quantas horas devemos dormir?





As que acharmos ideais. Não vale a pena controlar de forma obsessiva quantas horas dormimos se não são as que nos deixam com energia e vitalidade.

Mas uma coisa é certa: o nosso padrão emocional dita quantas horas de sono dormimos. 

Já falei aqui no blog sobre permissão e resistência. Cansaço é sinal de resistência. E como nós funcionamos por ritmos e fluxos, temos tanto momentos de energia como momentos de cansaço. Por isso, se nos sentimos um pouco mais negativos, o nosso corpo responde ficando cansado, porque não estamos a permitir o fluir de energia.

Benditas as horas de sono a que temos direito por noite, porque se toda a gente que trabalha no emprego que detesta e não tivesse direito a essas horas, não teria tempo para apertar o botão reset na sua vibração e um tempo para simplesmente não pensar em nada.

Também há aquelas pessoas que têm uma vibração tão elevada, que já não vêem necessidade em dormir tantas horas e têm hábitos de sono completamente diferentes da maioria. Como o caso de Leonardo da Vinci, que dormia 3 horas de cada vez.

Mas a chave é mesmo fazermos aquilo que sentimos que sabe melhor. Se sentes que queres dormir mais de 8 horas e tiveres tempo, dorme mais que 8 horas. Não é certo nem errado, é simplesmente o melhor processo que podes fazer para mudar a tua vibração nesta altura da tua vida.

A importância das manhãs

Para aqueles que amam manhãs (como eu) elas são a oportunidade perfeita para escolher como nos vamos sentir o resto do dia. E também podemos aproveitar mais as horas e ter mais exposição solar.

Mas no momento em que acordamos, a nossa mente está fresca e pronta para receber pensamentos. Dormir é como meditar, e ambas as atividades nos esvaziam a mente quase por completo, o que é ótimo porque livramo-nos de pensamentos insignificantes e temos mais "espaço" para ocupar-nos com novos que sejam mais positivos.

Também são um período importante porque são dos poucos momentos do dia em que estamos sozinhos e temos tempo para cuidar de nós e refletir - para algumas pessoas, o único momento que têm de solitude antes de seguir em frente com o seu dia cheio de tarefas e responsabilidades.

Para todas as pessoas, aconselho os rituais abaixo para serem incorporados nas manhãs para que tenham um dia mais de acordo com o que desejam, com uma mente mais clara e uma atitude mais descontraída. Assim, independentemente do que aconteça, terão mais habilidade de se voltar para dentro e relembrarem-se do que realmente importa.

Rituais matinais

Primeiro de tudo, e o mais importante: levantar logo da cama e deixar energia fluir. 
Especialmente quando a cama é ultra-confortável (e acreditem, ela é 10 vezes mais aconchegante durante a manhã), temos tendência a querer mais uns minutos, aproveitar o tempo que nos resta, mesmo até ao ponto de não podermos mais e termos de sair a correr.

Como de manhã temos mais tempo para nós, devemos aproveitar este período ao máximo, e se possível acordar bastante mais cedo que a hora que temos marcada para sair de casa. 

Quanto mais tempo tomares para definires como te queres sentir e atingir esse estado emocional logo no início do dia, melhor ele será.





Outra coisa a ter em conta é estar consciente. Os primeiros pensamentos que invadem a tua mente e a sua velocidade mostram o padrão que tens andado a treinar. Se fores consciente deles, consegues saber se te sabem bem ou não, ou seja, se melhoram a tua qualidade de vida ou não.

Quanto mais positivo pensares, melhor a tua vida será. Porém, se tens treinado um padrão negativo de pensamentos a maior parte do tempo, por causa da força da Lei da Atração será tremendamente difícil mudá-los de um dia para o outro. Por isso repito: toma o teu tempo.

Uma maneira de treinar a tua sensibilidade aos pensamentos que vais tendo duante o dia, e outra prática para aplicar durante as manhãs é a meditação.





Todos os dias, senta-te durante 15 minutos em silêncio num lugar confortável. Se não consegues 15, começa com 5. No dia seguinte, durante 6 minutos, e assim por diante
.

A meditação é uma prática extremamente importante para quem quer ter uma vida melhor, é prático e não demora tempo quase nenhum a fazer. Mas durante a manhã é a melhor altura porque, além de teres tempo (e não teres desculpas), é a prática perfeita para iniciar ou incorporar no teu "ritual sagrado" das manhãs.





Depois de silenciar a mente, deves procurar começar a escolher os melhores pensamentos. Começa por pensar de forma geral. Não precisas imediatamente de começar a falar sobre as coisas específicas que desejas, começa por tentar atingir um Bem-Estar maior e tenta estender esse estado emocional durante o máximo de tempo que conseguires.

O teu estado natural é de recetividade.

Quando começas a treinar a tua mente para ver os melhores aspetos de qualquer situação e a ser grato por aquilo que já corre bem na tua vida, não sentirás necessidade de pedir ao Universo, vezes e vezes sem conta, pelas coisas que não estão na tua vida - porque o que desejas está concretizado a nível vibracional.

A chave é focares-te na presença do que gostas, do que te agrada, do que amplifica as tuas emoções positivas. De nada adianta afirmar com convicção que queres isto e aquilo, se a tua vibração indica ausência daquilo que estás a pedir. Já pediste o suficiente, está na hora de permitir.





O que nos traz ao diário de gratidão. Um caderno onde escreves um pouco todos os dias sobre as coisas pelas quais és grato é uma ótima ferramenta para habituares a tua mente ao lado positivo das coisas.

Se fores grato logo no início do dia, serás grato durante o resto do dia e se calhar nem vais notar. Mas tudo é questão de treino, de foco, de disciplina.

Outra ferramenta que podes usar são as afirmações. Num papel, no computador, até mesmo na tua mente apenas podes afirmar positivamente sobre a tua vida e aquilo que corre bem, aquilo que desejas para o dia e as emoções boas que estás a sentir neste momento. Mas sobretudo, afirma aquilo em que acreditas agora, do lugar onde te encontras.

Aqui ficam algumas dicas de rituais que podemos incorporar nas manhãs para ter mais energia e inspiração durante todo o dia. 

Espero que tenham gostado,
Cláudia 
Se gostaste do post, acompanha o blog na página oficial do Facebook - Vibe High

0 comentários:

Enviar um comentário

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram