O Que Eu Aprendi Com a Lei da Atração

by - 21:31:00


lei da atração



Ao estudar sobre Espiritualidade e o Universo, chegamos a conclusões profundas sobre nós mesmos.

Comecei a saber sobre Lei da Atração com o livro e filme "O Segredo" e, mais especificamente, com os ensinamentos de Abraham-Hicks. O que me atraiu a princípio foi a possibilidade de ter, ser ou fazer o que quisermos na vida, apenas com o poder do pensamento. Mas depois entendi que se trata de muito mais que isso.


lei da atração



Aprender e aplicar a Lei da Atração faz-nos reconhecer o nosso próprio poder como seres espirituais, dotados de energia criadora, a qual usamos para manifestar a nossa vida.



A lei existe e está em constante movimento, e nós usamo-la, quer de forma consciente, quer inconsciente - ou seja, podemos estar a atrair o que queremos ou o que não queremos.

Ora, o que todos desejam é viver a vida dos seus sonhos, e os novos pensadores que ensinam a utilizar a Lei da Atração a nosso favor mostram-nos que isso é possível. Aliás, é o natural.

No meu blog explico em vários artigos como ter a mentalidade que atrai as circunstâncias que desejamos. Mas para aqueles que não se atreveram ainda a praticar as várias técnicas que se pode utilizar, deixo aqui algumas coisas que aprendi com a Lei da Atração através das minhas experiências.

Criar a nossa própria realidade é algo que fazemos o tempo todo, através da frequência em que nos encontramos. Recebemos sempre de volta o que emitimos, e aquilo que somos. 


lei da atração



Mas aplicar o conhecimento sobre como a lei do retorno funciona dá-nos um grande poder, que é o auto-conhecimento.

Entendemos que não se trata de ter, mas ser. Quem és reflete-se diretamente nas circunstâncias da tua vida.


lei da atração



Eis o que aprendi sobre mim com a Lei da Atração:

🌟 Sou responsável pelos acontecimentos da minha vida.
Cada evento, seja este agradável ou desagradável, é sempre da minha criação. Não contribuí para ele de forma direta, mas criei-o a partir da vibração que emanei predominantemente durante um longo período de tempo.

🌟 Como os outros me tratam reflete como eu os vejo.
Se eu crio a minha própria realidade, isto inclui os meus relacionamentos. Não posso controlar o que os outros fazem ou como são, mas posso escolher o tom que domina a minha interação com uma certa pessoa. Atraio certos comportamentos da outra pessoa através da maneira como a vejo, da vibração que pratiquei acerca dele/a, e tenho exatamente aquilo que espero.

🌟 A Felicidade vem de dentro.
Se me sinto bem, não é por causa de algo que aconteceu, mas porque escolhi sentir-me assim. É algo criado de dentro para fora, uma frequência na qual me sintonizo. Tudo o que me acontece é devido às emoções que sinto e não ao contrário. 

🌟 As minhas emoções são como um GPS.
Há um caminho traçado pelo Universo entre onde estou e onde quero estar. Cabe-me apenas a mim percorrer esse caminho, e apenas posso progredir se estiver a permitir que as coisas fluam. Este caminho chama-se o caminho de menor resistência. Posso saber se estou a percorrê-lo através de como me sinto: quanto melhor me sentir, mais estou a permitir.

🌟 O meu propósito é o Bem-Estar.
A minha essência é a energia pura e positiva. Qualquer coisa que contrarie isso é resistência. Ao sentir-me mal ou duvidar das minhas capacidades, estou a auto sabotar-me, a separar-me da Fonte e a desconectar-me da verdade. Quanto melhor me sinto, mais clara é a minha mente e mais próxima estou de quem realmente sou.

🌟 Para ter o que quero apenas preciso permitir.
É impossível mover todos os detalhes necessários para ter o que quero, para "chamá-lo" para mim. Não há necessidade de tentar mover as coisas para chegar a um determinado ponto. Tudo está alinhado, e basta permitir que as coisas cheguem até mim - porque o meu estado natural é o de recetividade.

🌟 O pensamento positivo tem muito mais poder.
A energia positiva é a vibração criadora. Tudo foi criado a partir do Amor, a energia do amor é a que move e transforma. É omnipresente e omnipotente. O ódio é simplesmente uma resistência ao amor, uma negação da verdade e, mais uma vez, uma desculpa para nos separarmos do Todo e negarmos a nossa essência.

🌟 Não sou eu que crio os meus pensamentos: recebo-os.
Todos os pensamentos que já foram pensados ainda existem. Fazemos parte de uma Consciência Coletiva em que toda a informação é armazenada e nunca é perdida ou eliminada. Por isso, todas as informações que recebemos quando pensamos já estavam criadas e armazenadas no cosmos, e nós simplesmente estávamos na frequência ideal para recebê-las.

🌟 O Universo cuida sempre dos detalhes, o meu único trabalho é permitir o fluir.
O Universo é infinitamente poderoso e sábio, porque tudo o que já existiu e existe faz parte dele. Ele tem todas as ferramentas para nos dirigir e guiar pelo caminho certo, e existem vários caminhos possíveis que já estão traçados e orquestrados. Os detalhes estão alinhados e a sincronia acontece constantemente.

🌟 Mais vale sentir-me bem do que estar certa.
Porque a energia positiva é a natural e a que realmente nos move para a mudança que desejamos, perder tempo com preocupações e dúvidas é desnecessário. Às vezes temos a ilusão de que tudo isto é uma competição, mas na verdade todos chegam ao resultado pretendido, e os recursos são ilimitados. Além disso, todos nascemos com o mesmo potencial, embora nos tenham feito acreditar que não é bem assim. Por isso, estar certo ou errado é redundante, porque todos somos iguais e o Universo trabalha a favor de todos.

🌟 É preciso haver "momentum" para a manifestação ocorrer.
Não é pensando por breves momentos em alguma coisa que a faz acontecer. É necessário um "tempo de gestação", uma permanência na vibração de algo para que isso aumente de intensidade e, mais tarde, se manifeste no plano físico. Por isso é que, quando queremos atrair algo em específico, a consistência e o foco são importantes.

Cláudia 
Se gostaste do post, acompanha o blog na página oficial do Facebook - Vibe High

You May Also Like

0 comentários

Pages