Home » , , » Esta é Para os Loucos

Esta é Para os Loucos

Written By Cláudia Rocha on 29 de março de 2017 | 00:39:00


"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."

- Jack Kerouac


Este post é para todos aqueles que se sentem à margem da sociedade. Que se sentiram marginalizados, ostracizados. 


Seja pelos gostos, visões diferentes do Mundo, estilo ou maneira de pensar em geral, todos nós já nos sentimos estranhos, talvez de fora deste planeta.


Acho que hoje em dia há muita confusão no que toca ao significado da palavra "estranho", da pessoa "estranha".


Podemos autoproclamar-nos como doidos, estranhos ou qualquer um destes sinónimos, mas para nós, tudo aquilo que é diferente é que é, verdadeiramente, bizarro.


É bizarro viver numa sociedade apática às amizades, ao afeto, à paixão pela vida. Perdemos essa chama interior com o tempo, e podemos acendê-la temporariamente em alguns momentos. Mas poucos são aqueles que conseguem fazê-la arder até ao fim da sua vida.

Quando vemos alguém diferente de nós, é porque não podemos compreendê-lo, entender o que sente ou as razões de ser como é. 


Quando nos sentimos estranhos, é porque nos sentimos separados do resto da sociedade, marginalizados por definições ou esteriótipos. Categorizados, separados numa caixinha.



Não conseguimos encaixar na caixinha, há muitas diferentes, todas elas criadas pelo ego coletivo:
- A caixinha da obediência
- A caixinha do popular
- A caixinha do rico
- A caixinha da apatia

Por não encaixarmos nalguma destas caixinhas, sentimo-nos de forma diferente, por não sermos quadrados. Por isso, há o adjetivo "estranho", porque tanto os indivíduos de dentro da caixa como os que estão por fora, vêem-se mutuamente como sendo estranhos, quando no fundo são tão próximos, tão familiares.

O diferente é uma separação. O que separa os loucos dos normais é a perspetiva de cada um. Aquele que está limitado pelas ideias pré-concebidas (dentro da caixa) vê um indivíduo limitado. Aquele que é livre de definições fixas sobre alguma coisa (fora da caixa) percebe que a caixa é uma ilusão, e que aquele que está aprisionado irá libertar-se em qualquer momento e entender que eles são um.


Podemos ser todos loucos uns para os outros, porque todos somos diferentes uns dos outros em vários aspetos, por isso o "estranho" é mais um conceito relativo. O que é estranho para mim pode ser normal para ti. E vice-versa.

Por isso, todas essas prisões invisíveis, essas caixinhas criadas pelo ego, são transitórias. Tudo o que te quiserem chamar demonstra a visão do Mundo dessa pessoa, e a visão que tem de si mesma.

Não nos limitemos pelo nosso passado, por aquilo que as pessoas nos chamam e nem mesmo pelas nossas ações.


Para aqueles que já se sentiram à parte - apenas por aquilo que alguém vos disse que estava errado em vocês e em como são - não caiam na ilusão de que isso vos faz diferente ou separado do resto das pessoas, entendam que toda a separação é a ilusão e aquilo que nos une é maior que a raça, status ou país. 

Continua em frente e muda o teu Mundo, mesmo quando não és amado como achas que deverias ser, admirado, respeitado. Melhora e progride, amando mesmo aqueles que se julgaram diferentes de ti.

Cláudia

0 comentários:

Enviar um comentário

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram