10 Sinais de que Já és Abundante (Além do Dinheiro)

by - 16:06:00


abundância



A gratidão é o sentimento mais transformador que existe, porque torna o que antes parecia pouco em mais do que o suficiente.

Se por vezes pensas que precisas de dinheiro para teres razões para agradecer, então é porque ainda nem começaste a tocar na ponta do icebergue do que é a verdadeira abundância.

Abundância é ter o que queres, quando queres. E tenho a certeza que já tens isso em muitos aspetos da tua vida, apenas ainda não te deste conta disso.


abundância



Aqui ficam alguns dos sinais que evidenciam que já és abundante:

1. Alimentas-te todos os dias.
Tens sempre quem te alimente, comida na despensa e frigorífico que chega para te saciar ou até mesmo para te enfartar durante vários dias. Comes mais que uma vez por dia. Os alimentos que ingeres dão-te energia para fazer todas as atividades que tens de fazer durante o dia.

2. Tens uma família que te ama e apoia.
Tens um núcleo familiar sólido que te ajuda sempre, que te conhece bem e consegue saber quando estás bem ou não e te apoia e aconselha nos momentos mais difíceis. Passam bons momentos juntos e sentem cumplicidade genuína. Amam-te mesmo não precisando de demonstrá-lo o tempo todo. Isto é um tipo de abundância muito precioso.

3. Tens água quente.
Quando queres tomar banho no tempo mais frio, podes ajustar a temperatura da água para uma mais agradável. Podes tomar banhos de imersão com água quente. Podes usufruir do luxo de tomar banho mais tempo que o necessário.

4. Tens acesso a água potável.
Tens um sistema de canalização que te providencia com toda a água que desejes, e podes pagá-la. Podes beber dessa água. Tens dinheiro para comprar garrafas de água mineral no mercado. Podes beber sempre que tiveres sede.

5. Dormes numa cama todas as noites.
Quando estás cansado, podes ir para uma cama confortável e quente, com lençóis limpos e almofadas. Com um colchão em que repousas todo o teu corpo e ainda sobra espaço. Num quarto só teu ou dividido com mais alguém, mas sempre abrigado e seguro.

6. Tens todos os sentidos ativos.
Consegues percecionar todos os estímulos que recebes. Consegues ver um pôr do sol bonito. Consegues cheirar um perfume agradável. Consegues sentir a textura sedosa do pêlo de um gatinho. Consegues saborear uma refeição saborosa. Consegues ouvir uma música que adoras. Podes sentir tudo isso sem esforço algum.

7. Tens liberdade de expressão.
Tudo o que queiras dizer a quem quer que seja, podes dizer sem que isso seja considerado um crime. Podes escrever as tuas ideias e divulgá-las, podes conversar com quem quiseres sobre qualquer tema.

8. Tens amigos que gostam de ti.
Quando queres sair a algum lugar, podes ligar aos teus amigos e eles estão lá. Podes desfrutar da sua presença mesmo sem dizer nada, tens alguém que goste da tua companhia e da pessoa que és. Uma família que escolheste.

9. Tens acesso a informação infinita na ponta dos dedos.
Qualquer coisa que queiras saber, numa questão de segundos acedes a uma base de dados que contém informações sobre esse tema. Podes ler qualquer livro e comprar qualquer produto. Podes ver vídeos e filmes criados por milhões de pessoas e aceder à obra de qualquer artista. Usando apenas um telemóvel.

10. Existes.
O teu coração bate, nasceste porque houve uma união entre os teus pais, avós, bisavós, tetravós - senão nem estarias aqui. Sobreviveste até aos momentos mais obscuros e difíceis, decidiste continuar a viver e tiveste força para acordar mais um dia. 

Tudo isto que mencionei acima podes ter sempre, a qualquer altura. Se não tiveres alguma destas coisas, não te preocupes - não deixas de ser abundante.

O processo de gratidão é tão poderoso, que se na tua vida houvesse 10 coisas e 9 das quais estavam a correr mal, se falasses por breves minutos da única coisa que corre bem, todas as outras seriam irrelevantes e desapareceriam. 

Confia em ti, sintoniza-te na abundância que já existe e sempre existiu, e deixa o resto para o Universo.

Muito amor,
Cláudia 
Se gostaste do post, acompanha o blog na página oficial do Facebook - Vibe High

You May Also Like

0 comentários

Pages