Home » , , » O Re-Encantamento da Vida Diária

O Re-Encantamento da Vida Diária

Written By Cláudia Rocha on 17 de fevereiro de 2017 | 14:23:00






"A vida é o que nos acontece quando estamos ocupados a fazer outros planos." - John Lennon

Esta frase remete-nos à rotina, à vida do quotidiano. Tarefas simples como vestir-nos, ir para o trabalho, cozinhar, conviver com as pessoas do nosso ambiente.

O que é a vida então? Porque fazemos planos para o futuro como se a idealização almejada fosse a porta de saída para todo este tédio que é fazer as mesmas coisas todos os dias?






Porque achamos que a vida é algo mais. Temos o direito de desejar mais, de querer melhor. Mas engana-se quem acha que a vida só começa realmente quando tudo mudar quase que magicamente.

Muito se fala que alguém espiritualmente evoluído é alguém que deixa todos os bens materiais, que não tem quaisquer posses. Que se preocupa apenas com assuntos profundos e companhias que o elevam. Os mestres sabem que as coisas materiais são insignificantes comparadas com a beleza dos momentos simples. Mas entendem que este mundo físico é para ser vivido da forma mais rica possível.






Pelo contrário, a maior parte das pessoas busca o alívio temporário que a posse material proporciona, mas nunca estará realmente satisfeito se achar que o seu vazio reside na falta de aquisições. A única aquisição necessária - em todos os momentos - é estar de bem com a vida.

Estando-se bem, e partindo deste estado puro e recetivo, vemos a verdade. Não é a vida que se transforma, mas a nossa perspetiva sobre ela. Ao vermos que a vida é bela, tudo adquire uma magia especial, até as coisas menos estéticas, menos socialmente vistas como standards do sucesso.





Quem é feliz de forma pura vê para além dos sentidos. É alguém emocionalmente completo, e entende que o propósito da vida é o sucesso interno. 

Não é a vida que me forma, mas eu que formo a minha vida - a partir do meu cenário interior, da lente através da qual vejo tudo. Dos pensamentos que pratico, das emoções que me dominam.






Momentos sagrados

Que todos os momentos sejam uma oportunidade para praticarmos a nossa paz interior. Não é preciso nada negativo acontecer para sabermos a importância que ser incondicional tem - escolher como nos sentimos independentemente do que esteja a acontecer.

Os momentos mais especiais nos quais podemos escolher a Felicidade e testemunhar o seu poder é nos momentos "neutros" - tarefas que fazemos que não nos dão qualquer sentimento, coisas que temos de fazer como arrumar a casa, tomar banho, cozinhar, etc.

Nestes momentos normalmente aborrecidos, normalmente estamos sozinhos, sem ninguém a dizer-nos o que fazer. Por isso é a oportunidade perfeita para praticar o alinhamento.

Quando estamos em casa sozinhos, não há altura mais propícia que essa para pensarmos deliberadamente, sermos gratos, sentirmo-nos melhor propositadamente. Mesmo não fazendo processos como a meditação, as afirmações escritas ou visualizações, podemos escolher atividades que nos alegram o coração.

Fazer um doce, tomar um banho de imersão com velas, ler um novo livro, enfim, coisas que mudam a nossa rotina e que são uma espécie de celebração da vida. Ao fazermos isso, vemos que tudo pode ser uma celebração da vida, um ritual sagrado. Desde o momento de acordar, podemos sentir que a vida é um presente, uma experiência que nós criamos, e que por isso somos infinitamente gratos.

Podes escolher o encantamento ou o aborrecimento. O encantamento é o acender da paixão pela vida, aquele toque de magia que damos a tudo porque simplesmente entendemos que cada momento é precioso.

Que cada momento da tua vida seja iluminado, mágico e sagrado. Existes como uma alma, mas estás neste corpo e neste planeta temporariamente. Que a tua estadia seja enriquecedora.

Cláudia


 
Se gostaste do post, acompanha o blog na página oficial do Facebook - Vibe High

0 comentários:

Enviar um comentário

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram