Quando Alguém te Tira do Sério...Respira e Ignora

by - 21:40:00


Há uma bênção enorme que vem de ignorarmos os outros. Tão importante quanto valorizarmos quem nos faz sentir bem, é deixarmos ir aqueles que nos fazem mal. Eis porquê:


A sensação de fluir é natural à vida. Quando permitimos o Universo fazer o seu trabalho, deixamos entrar todas as coisas boas que desejamos na nossa vida. Porém, se bloqueamos o progresso que está constantemente a acontecer, resultados sob a forma de acontecimentos negativos ou pessoas negativas evidenciam-nos que não estamos a deixar-nos viver como queremos.

Há uma ação muito comum que todos fazemos que nos mantém presos: a necessidade de controlo. Ao exigirmos que o que é externo a nós mude, acionamos o travão e prendemo-nos deliberadamente a meio do caminho, simplesmente porque achamos que isso nos faria sentir melhor.

Mas não faz, porque na verdade, todo o controlo das circunstâncias externas cabe ao Universo.

Por isso, vamos mudar de método e começar a aplicar um novo princípio: o de deixar fluir.

Convosco partilho um exercício que podem e devem usar sempre que alguém vos "tira do sério". Isto acontece quando alguém vos põe para baixo, ofende, chateia ou simplesmente é uma má companhia. Por vezes, por muito treinados que estejamos no pensamento positivo, devemos lembrar-nos de parar e respirar.

Tu tens o controlo da situação, ou melhor, de como vês a situação (porque no momento presente ela está a acontecer e nada podes fazer), porque tens controlo de TI MESMO.

Ao praticares um pensamento diferente e uma ação diferente, permites que o Universo te traga algo que condiz com a tua nova vibração. 

Exemplo de situação em que alguém te tira do sério (antes do exercício):

Estás bem disposto, tens tido um dia super tranquilo e tudo corre bem. Aí, deparas-te com uma pessoa insuportável. Essa pessoa parece que veio de propósito para te assombrar e estragar o teu dia. Ela começa a falar, e mesmo à primeira sílaba as tuas emoções começam a borbulhar, porque sabes muito bem que o que ela vai dizer não é bom.

E não é - ela critica-te, diz-te que deverias fazer algo de diferente com a tua vida, ou que estás muito desleixado hoje e deverias ter vestido outra roupa ou dormido mais, ou pergunta o que fizeste e em seguida fica em choque porque deverias ter feito outra coisa - enfim! Esta laia de pessoas tem uma panóplia de falar diferentes para te tirar do sério.

Conclusão:

A verdade é que estas pessoas estão na tua vida porque tu ainda estás na frequência delas. Por ainda te sentires frustrado, atrais pessoas que te fazem sentir mais frustrado. Não te preocupes, vão haver sempre pessoas que não gostas porque ninguém é perfeito e não se sente feliz o tempo todo.

O objetivo aqui não só é diminuir o número de pessoas assim na tua vida, como também adotar uma postura de paz independentemente delas estarem presentes ou não. Como fazer isso? Dando atenção aos teus pensamentos e emoções.

Lembra-te: em qualquer momento, tu podes parar, respirar e pensar. Em vez da situação acima acontecer, em que já tens a tua mente "a mil" e sentes-te em baixo só de estar com essa pessoa, vamos fazer diferente.

Aqui está o acontece quando praticas o parar, respirar e pensar.

Exemplo de situação em que alguém te tira do sério (antes do exercício):

Estás bem disposto, tens tido um dia super tranquilo e tudo corre bem. Aí, deparas-te com uma pessoa insuportável. Essa pessoa parece que veio de propósito para te assombrar e estragar o teu dia. Mas tu não deixas, porque estás tão sereno e tão confiante em ti mesmo que só notas o quão bem te sentes.

A pessoa fala, e tu notas de imediato que o que ela está a dizer não é bom, nem te acrescenta nada de positivo. Ouves por uns segundos, e decides que não queres mais focar-te nesta pessoa. Aí, paras, respiras fundo, e pensas coisas como: "esta pessoa está a ter um mau dia hoje, por isso vou deixá-la em paz" ou "decidi que me ia sentir bem no início do dia e por isso vou continuar a fazê-lo".

Educadamente acenas, respondes com um "ok, tenho de ir" e vais embora. Assim, a pessoa tem mais tempo para lamentar para alguém que queira ouvir, ou para as paredes.

Fim
Simples, não é?

Cláudia








You May Also Like

0 comentários

Pages