Home » , , » A Escrita como Melhor Ferramenta de Foco

A Escrita como Melhor Ferramenta de Foco

Written By Cláudia Rocha on 11 de setembro de 2016 | 14:15:00


Foco, disciplina, consistência. Estes três ingredientes são o que faz um resultado perfeito. Se queremos resultados de sucesso em alguma coisa, temos que incluir estes componentes. Não é esforço o segredo, mas dedicação.

Ao estarmos imersos em alguma atividade, estamos devotos a ela, porque a damos o nosso bem mais precioso: a nossa atenção. Hoje quero falar convosco sobre o poder da escrita como a melhor ferramenta que podemos utilizar para conseguir resultados perfeitos.


A nossa atenção é poderosa. O que quer que pensamos, atraímos para nós. Por isso, convém estarmos completamente mergulhados em algo que queremos ou gostamos para que isso corra bem, para que o resultado seja o desejado.

Ao nos concentrarmos em algo, atraímos mais disso para nós. Mas não basta estarmos focados nisso, temos que estar num modo recetivo: relaxados, tranquilos, de espírito positivo. Temos que saber que tudo vai correr bem.

Apenas assim é que recebemos o resultado imediato: mais inspiração, mais fluir de ideias e impulsos para agir que nos movem adiante nos nossos desejos e objetivos. É uma viagem maravilhosa, a de transformarmos pensamentos em coisas.

No caso de um artista, a parte mais entusiasmante do processo criativo é o fazer, e não o resultado final. O que faz uma obra de arte gratificante foi o caminho que levou até ela. O artista encontrava-se num estado de deixar fluir (go with the flow) e o seu trabalho foi ganhando forma.

Com um escritor, a recetividade às palavras que surgirem e a mão na caneta e no papel permitem o balanço perfeito entre ideias e ação. Estamos focados na escrita e a inspiração para escrever surge, tendo como resultado instantâneo a realização de um texto.

E o que a Lei da Atração tem a ver com isto?


Tudo. O foco em algo e atrairmos mais disso mostra-nos, mais uma vez, que semelhante atrai semelhante

A atividade constante no Universo é a expansão, por isso tudo o que ele contém é expansivo. Ideias têm potencial expansivo, podendo tornar-se palavras e, consequentemente, ações.

E assim moldamos a nossa vida: a nossa atenção é transformadora, porque nós somos criadores por Natureza, e não viemos com o intuito de reagir, mas de criar, expandir - tanto a nós mesmos como ao nosso mundo.

Aplicarmos este princípio para testemunharmos o poder mágico da Lei da Atração surpreende-nos sempre. Quanto mais damos a atenção a algo (somando a isso uma atitude positiva), mais disso atraímos para a nossa vida.

Um exemplo de um exercício que podemos fazer é pensar em algo que gostamos. Pode ser algo pequeno, simples, como uma música. Pensamos no quanto gostamos dessa música, no quanto nos faz felizes, na beleza da sua melodia. Passamos uns momentos a refletir sobre ela.

Passado pouco tempo - puf! - ela toca na rádio.

Chamamos a isto coincidência, e é exatamente isso que é - um conjunto de acontecimentos (incidentes) que ocorrem em simultâneo. O que é surpreendente é que fomos NÓS os responsáveis pela música ter tocado. Nós pensámos nela, demos a nossa atenção a esta ideia, e transformámo-la num acontecimento, numa ação. 


O papel da escrita como ponte entre ideias e ações


Podemos utilizar a escrita com o intuito de darmos a nossa atenção de forma total: sem distrações, obstáculos mentais. Escrevemos como título um assunto, e damos a nossa completa atenção a ele.

Para experimentarmos o nosso poder de criação da nossa vida, podemos escrever aquilo que gostamos que já existe na nossa vida, ou que desejamos. Mas é muito mais fácil começar por algo que sabemos ser simples de falar.

Há coisas que nos fazem sentir bem e que não nos custa falar, que não nos dão resistência porque parecem ser muito difíceis. Há coisas sobre as quais construímos barreiras emocionais, crenças debilitantes que nos bloqueiam de obtê-las.

Por isso, se queres permitir que os teus desejos se manifestem na tua vida, começa por treinar o teu poder de foco. Concentra-te em algo que te faz sentir bem, porque JÁ estás num modo de o receber. Caso tentasses dar a tua atenção num tópico mais importante para ti, por exemplo o Dinheiro, irias estar num modo de luta, de não permitir que te sentisses bem mesmo só a falar nele.

As pessoas pensam que não é possível realizarmos os nossos desejos apenas acreditando que eles se vão relizar: e estão certas. Não basta acreditar, é preciso SABER.

É preciso sermos tão habilidosos no nosso trabalho de foco, que nos treinamos a um estado de RECEBER, mesmo quando já estivemos num modo de resistir em relação àquela ideia. Este processo de criação é muito gratificante, e é tal como o escultor que moldou a obra de arte perfeita, mesmo depois de ter falhado.

A escrita pode ser a ferramenta ideal para passarmos de não acreditar a saber.

Praticamos o estado de permitir o fluir, ao pensarmos de uma maneira positiva, mesmo se for começando com coisas simples.

Experimenta e conta-me os teus resultados.

Para qualquer dica, exemplo de exercício ou dúvidas sobre como funciona a Lei da Atração, envia-me um email para vibehigh@hotmail.com!

Cláudia



0 comentários:

Enviar um comentário

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram