Faz Escolhas Positivas

by - 22:15:00




Decisões, decisões...elas moldam a nossa vida, mudam o curso dos acontecimentos.

Mas como tomar a decisão certa? O que é uma decisão certa?

Qual será o nosso critério para quando temos de escolher entre as opções?

Grandes ou pequenas, em todas elas temos influência de fatores externos: condições, limites, opiniões de outras pessoas, o que é ou não socialmente aceite. Primeiramente, para haver uma tomada de decisão correta, devemos ignorar completamente todos esses condicionalismos.

Mesmo se se tratar de uma coisa trivial como algo que queremos comprar, o melhor é não ouvir os outros, ou pensar no que é certo ou errado.

Vamos falar sobre como tomar decisões que nos fazem sentir bem.

O nosso caminho é feito de altos e baixos, porque ninguém consegue sentir-se bem o tempo todo. Porém, se procurarmos maneiras de nos melhorarmos a nós mesmos, descobrimos que nós é que somos responsáveis por todos os acontecimentos, e que quanto melhor estamos connosco (especialmente se o nosso Bem-Estar não for devido à influência dos outros), melhor a nossa vida é.

A chave não está nos acontecimentos, nas consequências possíveis quando tomamos esta ou aquela ação. A chave está dentro de ti: o que é que tu queres?

Qual a opção mais entusiasmante, mais agradável, mais relaxante? Das opções possíveis, o que é que parece chamar mais o teu coração?

O que é que gostarias de experimentar? Queres o familiar ou o novo que parece interessante?

És só tu o navegador, Só tu é que tens as mãos no leme da tua vida.

Eu sou o senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.


William Henley, "Invictus" 

Lembra-te disto todos os dias: onde quer que estejas, o que quer que estejas a fazer, é o lugar perfeito. Não há melhor lugar para estares do que este em que te encontras neste momento.

Porquê? Porque o Universo trata.
Estás em boas mãos, o Infinito cuida bem de ti.

Por isso, o que quer que escolhas, será a escolha certa - mas procura fazer escolhas positivas para ti. Não precisam parecer bem para os outros, não precisam ser as mais diferentes, as mais honrosas.

As melhores escolhas são aquelas que tu consideras positivas para ti. Por qualquer motivo que seja!

Segue o teu instinto, o teu coração, os teus pensamentos mais inspiradores.
E segue em frente.

Cláudia 





You May Also Like

2 comentários

  1. "Não há melhor lugar para estares do que este em que te encontras neste momento." Concordo, a hora e o lugar certo são aqui e agora, realmente o universo está a nos amparar em qualquer situação consequente de nossas decisões.
    Luz e paz!
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Pages