Home » , » Aos Homens que Já Não Confiam nas Mulheres

Aos Homens que Já Não Confiam nas Mulheres

Written By Cláudia Rocha on 19 de agosto de 2016 | 13:40:00



Caros homens, sempre me vão intrigar e ser o tópico de eterna nova conclusão.

Quando pensava que todos os homens eram confiantes, abro a casca dura e entendo que têm inseguranças como nós, e que traumas deixam marcas em vocês como não deixam em nós, mulheres.

Vocês guardam orgulhosamente o vosso passado como marca de personalidade. Desavenças, desilusões e famílias tumultuosas são as cicatrizes que se transformaram em rostos sérios em vez de lágrimas.

Admiro-vos ao longe, pela personalidade distinta, sem medos aparentes. Um homem ao lado de uma mulher é como um tronco forte de uma árvore perante uma tempestade.

Qualquer homem tem esta qualidade, como um instinto paterno. Como se já tivesse sido treinado para as maiores durezas da vida e a permanecer convicto.

Este recado é dirigido a esta espécie maravilhosa, que, por parecer ter vindo de um planeta diferente de nós, mulheres, julgámos e criámos separações pelas diferenças entre nós.

Afinal até nas coisas que somos iguais somos diferentes. Fazemos o mesmo, mas porque vocês fazem com pequenos detalhes que não nos agradam exatamente, ficamos amuadas.

Não liguem. Nós reclamamos demais, e vocês de menos. Mas são estas diferenças que fazem tudo mais divertido, um jogo em que ninguém ganha ou perde.

Em matérias do coração, não existem bons ou maus, porque bondade não é como alimentos que se corrompem com o tempo. Somos todos bondade, mas aqueles que escolhem corajosamente expressá-la, são aqueles que mais ganham.

Um bom Homem é aquele que escolhe ver para além das aparências e características mundanas. É o que prefere ver até além da personalidade – é o que percebe a essência.

Por isso, se já foste magoado, percebe que isso não te partiu o coração, nem haverá mulher alguma que te cole os pedaços. Nenhum jarro que já foi partido terá a mesma resistência.

Não funciona assim. O Amor por ti mesmo é a única força que desaba qualquer desilusão aparente. Todas as desilusões são na verdade ilusões – de que maldade, ódio ou falsidade existe.

A única falsidade que existe numa traição é a de que aquela pessoa te completava.

Tu completas-te: com a tua calma, o teu sentido de humor, a tua força de viver. Homens, aprendam a ver quem são, por baixo de todas as expectativas da sociedade sobre vocês.

Confia em ti outra vez e a mulher que surgir será a que confirmará o que fazes por ti.

Cláudia

1 comentários:

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram