A Lavagem Cerebral a que nos Submetem...

by - 22:05:00


Publicidade enganosa é um termo que conhecemos bem, mas que mal as pessoas sabem, é praticado em vários aspetos da vida quotidiana. Nada do que nos é apresentado como valioso, prático e benéfico o é na verdade.


Li o livro 1984 e os paralelismos com a nossa sociedade de hoje são impressionantes. As notícias falam em mais prosperidade, menos desemprego e cada vez mais oportunidades para toda a gente, enquanto que o Mundo assiste apático nas suas correntes invisíveis.

Somos escravos. A escravidão existe, e tu és uma vítima do Sistema, se acreditas no que te é dito e obedeces cegamente.


Podemos parar para pensar em como o nosso Mundo mudou para melhor: a tecnologia toma conta das nossas vidas - microondas aquecem a nossa comida, computadores guardam as nossas memórias, automóveis transportam-nos rapidamente de um lugar para outro.

Há dinheiro a circular, pessoas a estudar, empregos, centros comerciais e hotéis apinhados à volta do Mundo. Prosperidade existe. Será mesmo?

Se o Mundo está tão desenvolvido, se as coisas estão tão modernizadas, porque é que as pessoas estão mais tristes? Porque é que existe fome em mais de metade do planeta e quase toda a gente que conhecemos não está a seguir os seus sonhos e paixões?


Porque vivemos num Sistema defeituoso.


A nossa economia baseia-se na escassez: um grupo de elite possui mais de 96% da riqueza mundial, enquanto que o resto trabalha à sua mercê. O "dinheiro" de que os bancos tanto se gabam não existe e é baseado no interesse dos maiores. As crises são nada mais nada menos do que planos elaborados para redistribuir a pouca riqueza do Mundo.

O lucro é a base para todas as indústrias e corporações, que desesperadas espremem ao máximo a produtividade da mão humana. 

Os media fazem chover sobre a nossa cabeça imagens de terror e desespero de países em conflito (por causa de dinheiro) para nos deixar satisfeitos com a mediocridade da nossa vida.

Encheram-nos o cérebro de argumentos para vivermos a nossa vida com o propósito de produzir o suficiente no trabalho para SOBREVIVERMOS.

É isto a vida? Sobreviver? Dizem que se trabalharmos duro que vamos ter o dinheiro suficiente para comprar a casa, o carro, o Mundo inteiro. Mas quando vemos as pessoas que mais trabalham, que mais produzem, menos elas têm. Porquê? Porque a ideia de que trabalhar para viver é ter qualidade de vida é uma mentira, uma farsa.

A ideia da vida que temos é uma publicidade enganosa.

Tornámo-nos escravos que produzem muito mais do que o necessário, e que ganham apenas o suficiente para sustentar o teto e a cama em que dormimos para acordar para mais um dia de trabalho.

O luxo não existe nesse mundo, quando a nossa vida é uma fábrica de dinheiro para comprar a Felicidade. Porque não compra - e a Felicidade é um luxo que vem com a Liberdade.

Não és um escravo e não vives para trabalhar. A vida é o que acontece quando te libertas das correntes invisíveis e das cercas da publicidade enganosa dos governos, corporações e noticiários.

Liberta-te.

Cláudia


You May Also Like

2 comentários

  1. MA-RA-VI-LHO-SA!!!!!! Obrigada, Caudinha! Te juro que é um carinho na minha alma ver mais gente enxergando isso. UfA! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maravilhosa és tu com os comentários nos meus posts 😊 temos mesmo muito que conversar, mentes iluminadas é uma coisa muito rara!
      Bjs 😘

      Eliminar

Pages