O Caderno dos Aspetos Positivos

by - 18:38:00


Muitas vezes olhamos para a nossa vida como quem olha para uma casa desarrumada – tudo parece estar fora de lugar, e parece que temos de controlar esta bagunça.
Mas nós não somos criados da nossa vida! Não há nada de errado, desordenado, que precise de conserto. 

Estás exatamente no lugar onde deves estar, neste momento, porque reflete exatamente a tua energia. A tua mente é que é a tua casa, mas, mesmo assim, não precisas de arrumar nada.
Tu escolhes o que incluis. Escolhe coisas boas, coisas que gostes, que te façam sentir bem. Ao dares a tua atenção a estas coisas, a tua vida vai encher-se de mais coisas assim, porque foi assim que tu escolheste – e tu és o MESTRE da tua vida.

Neste post, quero falar de um processo muito especial. Envolve muita escrita, e um caderno que deve ser guardado com muito carinho e onde te lembres de o pegar novamente e encher páginas e páginas.


O processo chama-se o Caderno dos Aspetos Positivos.
Por teres escolhido tudo o que não queres, sabes exatamente o que queres. Sabes que desejos e objetivos tens, e às vezes apetece-te pôr mãos à obra e fazer acontecer.

Mas este processo não é bem assim. Este processo tem a ver com DEIXAR acontecer.

Vamos falar do que já está a correr bem – já paraste para pensar nisso, ver através dessa perspetiva de gratidão, notar o que já está no sítio certo?

Deve haver tanta coisa, e tu raramente paraste para agradecer isso, e em vez de dizer obrigado críticas e reclamas sobre o que está mal.

A verdade é que a energia positiva é muito poderosa. Um indivíduo positivo é mais poderoso do que milhões que não o são. 

Da mesma maneira, dar a tua atenção ao que está bem tem muito mais poder do que reclamar do que está mal!
Semeia gratidão e colhe mais razões para agradecer!
Podia haver uma pessoa que tivesse 10 características, 9 das quais não te agradavam, e, mesmo que escolhesses dar a tua atenção àquela uma que te agradasse, isso iria revolucionar a maneira como essa pessoa era contigo!

Como li em algum lado no outro dia, a gratidão é o que transforma um estranho num amigo, uma refeição num banquete.
Notares as coisas que te fazem feliz dentro de alguma situação ou pessoa, vai-te fazer feliz E mudar a relação que tens com a situação ou pessoa.
Escolhe ver o que está bem – não porque parece justo ou correto, mas porque tu te sentes bem e sabes que o Bem-Estar move montanhas!

O processo é o seguinte:

Compra um caderno. Pode ser qualquer um, mas especialmente um que seja confortável para escrever.

No início do caderno, escreve: o Caderno dos Aspetos Positivos. Este vai ser o lugar em que registas o que achas de bom sobre qualquer tema que te venha à mente: pode ser aquele chefe desagradável, um acontecimento que correu mal, ou até coisas sobre as quais te sentes bem facilmente, como o relacionamento maravilhoso, a casa confortável, o teu animal de estimação.

O objetivo aqui é enumerar o que achas de bom acerca do tema. No topo de cada página escreve o tema, por exemplo: “Trabalho”, e escreve todos os pontos positivos acerca do teu trabalho, por exemplo:
  •  os meus colegas são simpáticos 
  • ganho um bom salário 
  • o tempo passa depressa

Qualquer coisa!
Antes de escrever, certifica-te que são coisas em que acreditas mesmo. Coisas que te sentes bem em escrever.
Os temas devem ser coisas já presentes na tua vida, que já te fazem sentir bem ou acerca das quais desejas mudar a tua vibração.

O que acontece depois é maravilhoso: praticas os sentimentos bons que procuravas, e as coisas na tua vida que não condizem com a tua boa sensação já não estão presentes na tua experiência.

Em vez disso, o que já estava a correr bem corre ainda melhor, e tu saboreias mais a beleza das coisas boas que pareciam pequenas. Mais acontecimentos e pessoas surgem, mas, desta vez, sentes que foste tu que os criaste.

Cláudia 

You May Also Like

0 comentários

Pages