Porque Prefiro Pessoas Otimistas na minha Vida

by - 22:33:00



Como uma pessoa que teve muitas amizades tóxicas, posso dizer que passar pelo que não queremos nos faz perceber aquilo que queremos. É um processo de auto destruição, mas que leva sempre a Iluminação.

Selecionar as nossas companhias não é sinal de arrogância, mas de inteligência. Mais vale só que mal acompanhado – assim, se ficamos sozinhos depois desta fase de “limpeza” de amizades, estamos melhor connosco mesmos.

Antes, precisava de ter sempre alguém comigo para me sentir confiante. Assim que me tornei confiante, percebi que só a minha companhia basta.

O que é maravilhoso descobrir quando ficamos iluminados (iluminação para mim simboliza ter adquirido um conhecimento que nos muda para sempre) é que estamos sempre acompanhados, mesmo quando estamos sozinhos – porque não estamos.

Somos um Universo inteiro, temos as nossas ideias, visões, desejos…toda uma paleta de coisas que fazem parte de nós e que nos dão vida quando pensamos nelas.

É uma grande libertação que ocorre quando fazemos essa transição: apreciar a nossa companhia e entender que o nosso valor depende dessa capacidade.

Se conseguirmos amar-nos a nós mesmos, mesmo estando sozinhos com os nossos pensamentos e emoções, somos pessoas de valor. Aí, sim, estamos prontos para a companhia que vale a pena.

Quando estava a fazer psicoterapia, passei por um chocante processo de transformação: passei de sentir-me a pior pessoa do Mundo e aceitar migalhas de afeto daqueles que se diziam meus amigos, para uma mulher confiante e positiva que ama passar tempo consigo mesma.

Os meus momentos mais felizes em muitos anos foram aqueles em que ficava sentada a contemplar uma paisagem, ou ouvir música, escrever, cantar, ver filmes…sozinha.

E o melhor disso foi o facto de eu não me sentir sozinha! A minha companhia era tão boa que eu nem dava a minha atenção a mais nada, apenas a quão bem isso sabia.

Agora, sou seletiva – e não há problema nenhum nisso. Por ter tido como companhia pessoas negativas, invejosas, de mal com a vida, fiz o meu pedido ao Universo.

E por essas pessoas agradeço. Graças a elas, outra mudança incrível está a acontecer na minha vida: estou a atrair pessoas que se sentem bem com elas mesmas!

Atraímos o que somos, por isso, sentires-te bem sozinho abre o espaço para te sentires bem com os outros.

Há pessoas que, também, passaram por muitas complicações nas amizades – e que, como resultado disso, renasceram e passaram a amar-se.

Ao amarem-se a si próprios, percebem que todas as relações na sua vida sempre refletiram diretamente a relação que tinham consigo mesmos.

Nestas almas iluminadas, a disfuncionalidade desaparece. Uma amizade passa a ser uma relação pura e positiva, em que tanto um como o outro percebe que o que dá é o que recebe, e a ligação é sincera.

São estas amizades simples que fazem a vida mais cheia, mais rica.

Uma amizade entre pessoas otimistas é uma co-criação de felicidade constante.

Cláudia 

You May Also Like

0 comentários

Pages