Home » » Os Animais Ensinam Amor Incondicional

Os Animais Ensinam Amor Incondicional

Written By Cláudia Rocha on 8 de junho de 2016 | 15:47:00


Em vez de falarmos no que fazemos aos animais, vamos falar sobre o que os animais fazem por nós.


Tudo o que nasce vem de uma fonte pura e positiva, vem de Amor. Todos os seres da Terra, independentemente de onde nasçam e como, vêm do mesmo Universo.


Há mais ou menos um mês atrás, eu e o meu namorado adotamos um gato. Nunca gostei muito de gatos, porque sempre que lhes tentava dar festas, recuavam com desconfiança.

Os cães, pelo contrário, freneticamente abanavam a cauda e punham a língua de fora, quase que a sorrir quando me viam ou lhes dava atenção.

Porém, como o meu namorado sempre teve gatos e me garantiu que eles podem ser os melhores companheiros que se pode ter, confiei nele.

Quando o Neo chegou, pequenino e inseguro, o meu coração derreteu. Deixei-o aproximar-se, e quando quisesse dava-lhe atenção. Logo no segundo dia, dormia connosco na cama.

Percebi que os gatos não devem ser tratados de maneira igual aos cães. São criaturas calmas, independentes e sensíveis. Têm uma perceção forte da energia de um humano, por isso não reagem nada bem a agressividade ou carinho exagerado.


Vejo os animais como uma extensão direta daquilo que é o Universo. Fazem parte da Natureza, estão em constante evolução e adaptam-se a qualquer circunstância. Sentem como nós, mas vêem o Mundo da forma mais pura.

Os animais são amor incondicional. Não importa o que aconteça, eles vão continuar a explorar o ambiente à sua volta e aproveitar o que há de melhor. Quando vivem em comunidade, seja com os seus semelhantes ou não, têm em si, inatamente, o conceito de respeito.

Ninguém lhes ensinou a respeitar, a coabitar pacificamente, a sentir afeto pelos seus companheiros. Se eles nasceram assim, se isso é instinto, é porque tudo o que existe nasce assim.

Se tiveres um animal de estimação, ele vai amar-te sempre. Amar não é uma coisa humana, inventada pelos livros. Amar é deixar ser, é mostrar que respeitamos quem está connosco.

Qualquer ser da Terra nasce com esta noção. Não desaprendemos nada, porque a qualquer momento podemos resgatar este sentimento, esta maneira de ser, que é a nossa Natureza.

Se tiveres um animal de estimação, ou se vires um animal pacificamente pelo teu caminho, nota como ele é, como vive e faz o melhor do lugar onde está. Respeita-o, e, se puderes, demonstra-lhe o quanto és grato pela sua existência.

Podes aprender muito com eles.

Cláudia

0 comentários:

Enviar um comentário

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram