Home » , , » Tens o Direito de Descansar - A Importância do "Egoísmo"

Tens o Direito de Descansar - A Importância do "Egoísmo"

Written By Cláudia Rocha on 25 de maio de 2016 | 22:28:00


Nada se compara a um dia de preguiça total, deitado no sofá, de manta e a ver filmes. É como se o Mundo todo estivesse parado, e nada requer a nossa atenção.

Imagina um dia assim todos os dias - poderes descansar mesmo se não tivesses nada mais para fazer. Muita gente nem imagina como isso seria, porque é impossível, a não ser que se seja desempregado ou inválido.


Mas o que faz com que estes momentos sejam tão condenados na sociedade? Porque é que a inércia é sinónimo de irresponsabilidade?


O Mundo parece sempre tão ocupado, as pessoas stressadas de um lado para o outro, telemóvel na mão, às vezes sem sequer olharem em redor ou para a companhia que conversa para elas.

A nossa atenção parece estar inteiramente nas nossas responsabilidades - aquilo a que fomos ensinados a fazer, constantemente monitorizar, controlar. Em crianças, tínhamos deveres e trabalhos. 

Em adolescentes, testes e exames. Em adultos, mais exames ou entrevistas de trabalho, horas para chegar, horas para ir embora. Se ficarmos em casa, somos uns preguiçosos. Se sairmos o tempo todo, somos uns boémios.

Não estou a dar a minha opinião: estou a dizer que é isto o que a maior parte das pessoas pensa. Mas a vida não é isto - a vida não é casa, nem trabalho. É uma coisa muito maior. E a maneira como vivemos TEM de ser a que queremos mesmo.

No meu caso posso dizer, que para mim é impossível viver algo que não concordo. Não consigo estar com uma pessoa de que não gosto. Não consigo fazer uma coisa que me aborrece. É impossível para mim passar longos períodos de tempo a desempenhar uma tarefa que detesto.

Check, check, check. Todas estas coisas são quase mandatórias na vida em sociedade. Mas porquê?

Ninguém manda em nós. Eu mando em mim mesma, tu mandas em ti. Os teus desejos comandam-te. Vieste para concretizá-los.

Parece absurdo não é? Porque haverias de fazer exatamente o que tu queres simplesmente porque te sabe bem fazê-lo? É uma ideia tão louca, tão fora deste mundo, que parece impossível.

Mas as pessoas estão a acordar. Cada vez mais pessoas vivem a vida dos seus sonhos, porque acreditam que conseguem. Afinal, quem mais poderia fazer isso por elas?

Mas, antes de se viver exatamente a vida que se quer, há uma fase de transição - uma fase de calmaria total, tão calma que gera caos à nossa volta.
   Perguntam-nos se estamos bem, se estamos tristes, se estamos revoltados. Não é preciso responder com nada mais do que: a minha vida está a mudar.

Às vezes parece que as coisas à nossa volta não ajudam, mas temos que confiar sempre em nós, e na nossa capacidade como criadores da nossa vida.

Não, não são as coisas que vão mudar, somos nós que vamos deixar as coisas serem como nós queremos. Está na hora de renovar energias, de deixar entrar a alegria, a liberdade, a diversão nas nossas vidas. 

Estas coisas já estão connosco, já existem nas nossas vidas. Nós já somos as pessoas bem sucedidas, carismáticas, divertidas que queremos ser. Qualquer qualidade que queiras ter - já tens. Está em ti porque é o que tu queres.

Para treinar o dom de notar o bom que já existe, é preciso espaço. Como uma casa que vai ser renovada e decorada do zero, há que tirar o lixo, limpar e arejar. Deixa-te arejar: mentalmente, fisicamente, espiritualmente.

Aconselho-te a desconectares do que quer que seja que já não precises. Aconselho-te vivamente esses momentos de preguiça total: se os quiseres ter todos os dias, tem-nos, porque não vais querer tê-los para sempre. 

O teu humor dita o que fazer a seguir. Descansa, porque depois vais agradecer cada momento que decidiste passar contigo mesmo e relembrar-te do que é que te faz sentir bem.

Não é egoísmo, porque só uma pessoa que faz o que quer pode ensinar os outros a fazer o mesmo. 

Cláudia

0 comentários:

Enviar um comentário

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram