Como Ignorar o Mundo Real (E Criar a Nossa Realidade)

by - 17:19:00


Tudo o que percecionamos com os nossos sentidos é simplesmente um reflexo de nós. O que é a realidade? Nada mais que um espelho de cada um.

Então, porque existirá somente uma realidade?


No filme "Matrix", Morpheus pergunta a Neo: "E se a tua vida fosse só um sonho? Como distinguias o que era ilusão do que era real?" 

Em seguida, o personagem principal é transportado para o chamado "Deserto do Real" - o verdadeiro estado do planeta Terra, e apercebe-se da armadilha em que viveu toda a sua vida até aquele momento, uma espécie de prisão, uma perspetiva forçada. O Mundo real em que viveu não passava de uma mentira, imposta nele por forças maiores. 


Mas eu digo que o que é facto e o que é ficção não é nada mais que uma questão de perspetiva. Por exemplo, para as pessoas que presenciaram coisas paranormais como OVNIs, para eles os seres alienígenas são um facto - não há evidência que contraria o que viram. As pessoas baseiam aquilo que consideram real naquilo em que viram - ou aquilo que lhes dizem que é real.

Para os crentes religiosos, Deus é real. Para os céticos, Ele não existe, porque nunca O viram. E, quando os dois se encontram, um não entende o outro porque a fé não necessita de existir com base no que vemos. 

Uma velha frase diz: "Ver para acreditar". As coisas "são o que são" - porque os outros viram, porque nós vimos, porque a televisão mostra, porque a Internet relata (este último é mais duvidoso para a maioria em alguns casos). Mas eu digo: "Acreditar para ver".


Convido-vos a uma jornada. É uma viagem interior. Incentivo os meus leitores a mergulharem em si mesmos e naquilo que querem acreditar. Coisas como:

Quero acreditar em mim mesmo.

Quero acreditar que crio a minha própria realidade.

Quero acreditar que consigo ser feliz sem depender das condições.

Fixem este objetivo de crença na vossa mente. Pesquisem sobre ele na Internet: testemunhos de pessoas que acreditaram e conseguiram, feitos incríveis que começaram do zero, coisas que outras pessoas conquistaram que normalmente não são possíveis.

Acho que todos chegamos a uma altura na vida em que tomamos a decisão de conquistar algo que queremos. Todos nós temos desejos que julgamos impossíveis - é uma qualidade humana desejar sempre mais e mais. 

Mas, quando procuramos a prova de que algo é possível e alcançável, encontramo-la. O Mundo mostra-nos que querer é poder. As pessoas mostram-nos que tudo é possível com persistência e foco. A realidade é o que queremos que ela seja!


Podemos dar a volta à situação, receber a solução para qualquer problema. Tudo se resolve, nem que seja eventualmente. O Ser Humano provou que pode fazer coisas incríveis, ainda mais do que as que fizemos até agora.

Fazemos parte de um Universo em constante expansão, somos todos uma Consciência Coletiva - somos todos um, mas cada um vive a sua vida. Não vemos todos pelos mesmos olhos nem somos todos iguais, e é a diferença que contribui para a mudança.

Como vivemos em sociedade, temos de obedecer a regras. A nossa educação faz questão de frisar que vivemos todos numa comunidade, e que temos de contribuir para a harmonia entre todos - mas, como a educação é feita por seres humanos, é errada em muitos aspetos e esquece-se que todos somos diferentes.

Por isso, vale a pena lembrar que não vale a pena confiar em tudo o que vês, porque TUDO é o resultado do que cada um acredita - e, se alguém te mente e tu acreditas, essa mentira passa a ser a TUA realidade.

Não existe apenas uma realidade. Existem realidade infindáveis, uma para cada pessoa, uma para cada fase da vida. E a perspetiva muda a realidade, por isso, assim que mudas a tua fé sobre as coisas, as coisas mudam à tua frente - por tua causa.



Como Ignorar a Realidade

Não estou a pedir aos meus leitores para simplesmente desacreditarem de tudo o que vêem, mas para "verem" o que está dentro de si mesmos. Para imergirem no seu mundo interior, na sua própria mente, e se focarem no que querem a seguir.

Tu crias a tua vida, de dentro para fora. Tens a capacidade de atrair para ti tudo o que desejares, porque se consegues percecionar o sonho, consegues percecionar a realidade.

 O que Neo via no Matrix era nada mais do que uma perspetiva, e mesmo que lhe tenha sido imposta, ele escolheu segui-la, sem a questionar. E os seres humanos podem escolher a perspetiva de realidade que lhes foi apresentada, se assim entenderem. 

Porém, se tens a intenção de viver os teus sonhos, podes e deves ignorar a realidade que te é apresentada. Ignora a opinião dos outros, se não é a tua. Ignora as notícias na televisão, se não vês o Mundo da maneira negativa em que este é mostrado. Esquece o que estás a ver que não condiz com a TUA realidade.

Não necessitas de viver tudo aquilo que te mostram, não és uma esponja, não precisas de absorver tudo o que entra em contacto contigo.

Para fazeres do teu convívio contigo e com os teus desejos um hábito, podes tentar ficar sozinho mais vezes, nem que seja durante esta fase de "limpeza" interior. O que está fora não precisa de mudar para tu mudares, mas fazeres algo em relação a isso pode ajudar.


Como Criar a Tua Realidade

Tenho boas notícias: a realidade que desejas já está criada. Passaste tanto tempo a desejar, a querer, a pedir - mesmo se fosse através do foco nas coisas que não querias - que o Universo guardou o que querias. Está feito. Está à tua espera.

Não há nada a fazer em relação ao que desejas - só parar de fazer aquilo que te mantém longe do que queres. Pára de dar atenção aos bloqueios. Esquece. Ignora.

Chega de te auto sabotares. É mais fácil do que parece.

Cláudia
















You May Also Like

0 comentários

Pages