Como Fazer as Afirmações Resultar - Lei da Atração em Ação

by - 17:31:00


A melhor maneira de aplicar a Lei da Atração na tua vida é através de Afirmações. Afirmações são frases claras, diretas e verdadeiras acerca de ti mesmo e do Mundo.


Já deves ter ouvido falar do poder das afirmações positivas e de como estas podem ter impacto em tornar os teus desejos realidade. As palavras têm poder, e, quando falamos no que queremos, estamos a conjurar ainda mais poder para nós mesmos e a nossa vida.

No entanto, precisamos esclarecer a diferença entre forçar as palavras e sentirmo-nos inspirados a proferi-las. Neste post, desmistifico aquilo que se pensa sobre o uso das afirmações na prática da Lei da Atração e partilho alguns processos para fazê-las resultar.


Quando comecei a saber sobre a Lei da Atração, fiquei logo com a noção de que as afirmações positivas são o processo-chave para começar a manifestar o que quero. Quem começa a tentar aplicar esta poderosa lei na sua vida deve sempre começar por fazer pequenos exercícios que consistem em pequenas frases de tom positivo.

                                                                             ~ 

Conheço muita gente que já utilizou este processo em alguma fase da sua vida. Lembro-me bem de andar no nono ano e de uma amiga minha me querer ajudar a superar a minha insegurança através da escrita de frases que me faziam sentir bem acerca de mim mesma. 

Na altura, eu achava que era a menina mais feia de qualquer lugar em que estivesse. Para desespero das minhas amigas, esta insegurança demorou anos a acabar. Mas acabou, quando percebi que nenhum pensamento se elimina, apenas é substituído por outro pensamento. Por isso, decidi começar a pensar que sou bonita.

Escrevi:
- Sou bonita porque acredito que sou.
- A minha beleza vem de mim mesma.
- A minha personalidade é tão bonita que só as melhores pessoas a vêem.
- Não há ninguém igual a mim, por isso a minha beleza é preciosa.

Coisas assim. E percebi que sempre senti estas palavras, mas nunca me tinha focado nelas! É a atenção numa ideia que a torna mais prevalente na nossa realidade. E, por me ter concentrado mais e mais no conceito de beleza, aliás, da minha beleza, atraí tudo o que era relacionado com isso para a minha vida. As pessoas simplesmente pararam de me chamar isto e aquilo. Deixei de ver programas de televisão que apelavam à competição feminina para ver quem era "a mais bonita". Desisti de me auto sabotar.

Se eu me sentia mal sempre que pensava que era feia, a emoção negativa estava-me a indicar algo muito importante: eu sabia que era bonita. Se sentes algo extremamente negativo em relação a alguma coisa, é porque na verdade sentes o oposto em relação a isso - e não te estás a deixar acreditar na verdade.

                                                                          ~

Como uso as Afirmações para atrair um Bem Material?

Percebe que tudo é vibração. Todas as coisas na tua vida surgiram porque antes eram uma ideia. Tudo é criado - tal como um pintor cria um quadro do "zero" tu criaste o que está na tua vida neste momento do nada. Mesmo sem sabendo, és o artista da tua vida.

Esta grande ferramenta que são as afirmações pode, sim, ser utilizada para teres coisas materiais. É um processo que vais fazer deliberadamente, de livre vontade - isto faz parecer que és tu que estás a criar o carro que queres ter na tua garagem, o apartamento em que queres viver, as férias que queres tirar. Mas não é bem assim.

Como pensas que estás a criar o carro, o apartamento, as férias, seja o que for - achas que são coisas muito grandes, e que não tens o poder de as criar do zero. Pensas que és tu que vais, de alguma forma, construir as coisas que desejas. Mas tu não és nenhum super-herói, que faz aparecer coisas grandes do nada.

É como disse Abraham-Hicks: é como se quisesses construir uma piscina no teu jardim e tudo o que tinhas para usar era uma colher de chá.
   Tu não tens o dever de tentar adivinhar como vais conseguir ter o que queres. Sabes porquê? O que queres já existe. Já está criado! O caminho para ter o que desejas já foi planeado - há um manager a tratar de tudo, e este manager sabe muito mais do que tu podes sequer imaginar - é o Universo.

O Universo é tudo o que existe. E tudo o que existe é energia - e tu, como ser racional, tens o poder de usufruir de tudo o que existe para ter a vida que desejas. Tu tens o poder de deixar o Universo trabalhar para ti, e te proporcionar o que desejas, sem qualquer esforço.

Não acreditas? Vê o próprio exemplo das afirmações. As palavras não são ditas ao teu ouvido antes de as escrever - tu é que as recebes. De onde vêm? Do Universo. E o mesmo acontece com todo o resto da tua vida - tu és o recipiente do que permites.

A chave para receber é o foco.

Por isso, está na hora de começares a utilizar o teu poder. 
Quando fizeres alguns dos exercícios que proponho aqui, repara em como recebes as palavras que te vêm à mente, e como estás a permitir-te escrevê-las. Go with the flow.

Primeiro, escolhe aquilo em que te queres focar. Aconselho coisas vagas, como a maneira que te desejas sentir daqui para a frente, ou um estado de espírito que queiras alcançar no momento das afirmações. 

Também podes testar a Lei da Atração para atrair coisas pequenas, como um presente que queiras receber, alguém com quem queiras falar, coisas que achas que consegues acreditar facilmente.

Agora, seguem as dicas para te concentrares eficazmente e fazeres as afirmações positivas resultarem:

  • Escreve, escreve muito. Usa o teu computador ou um bloco de notas. Sobretudo, cria uma "tela em branco", uma pasta, um espaço especial, um lugar seguro para escreveres e guardares as tuas afirmações. Isto dá credibilidade ao teu processo e ajuda-te a notares as tuas melhorias.

  • Pesquisa sites com exemplos de afirmações, sobretudo que sejam gerais e te façam sentir bem a lê-las. Recomendo as afirmações de Abraham-Hicks e Louise Hay.

  • Reserva um tempo para estares sozinho e praticares as afirmações positivas. É crucial que te concentres no que queres e não no que os outros querem. É a tua vida.

  • Presta atenção no que estás a sentir. Se te estás a sentir bem, foca-te no que estás a fazer e continua. Se não te sentires bem, desiste e tenta de novo no dia seguinte: o que mais importa é que estejas disposto a pensar positivo e permitir-te receber os pensamentos que mais te servem, e ignorar os que bloqueiam o teu caminho.

Se estás num sítio público e te sentes negativo e achas que te consegues sentir melhor deliberadamente, também podes usar afirmações. Usa os teus pensamentos para te concentrares no que realmente sentes acerca de alguma situação. 
   Por exemplo, se estás a sentir-te mal por causa de alguma coisa que aconteceu recentemente, foca-te em afirmações que te lembram que todos os momentos são temporários, e que o presente é o que importa.

Se queres usar a meditação como um tempo para treinar as tuas afirmações positivas, diz para ti mesmo que tens a intenção de o fazer, e deixa o teu Ser Interior transmitir-te as melhores palavras para te sentires bem contigo mesmo ou melhorar o que acreditas sobre os teus desejos. 
   Podes fazer uma pergunta ao Universo, e recebes a resposta durante a tua meditação. Podes até ter um bloco de notas ou um computador ao teu lado e escrever o que pensaste que te chamou a atenção. Não te esqueças que a meditar estás no teu maior estado de receber

Se tiveres tempo de manhã, esta é a melhor altura para aplicar qualquer hábito que queiras ter, especialmente se estiveres a começar. Por isso, é uma boa ideia sentares-te com o teu bloco de notas ou computador, e escreveres as afirmações positivas sobre os temas que quiseres. 



Aqui fica o meu post sobre Afirmações Positivas! Espero que tenham gostado e obrigada por lerem o meu blog. Se quiserem deixar uma opinião usem a secção de comentários abaixo.

Cláudia




You May Also Like

3 comentários

Pages