O Poder dos Pensamentos

by - 16:16:00


A nossa mente recebe pensamentos tal como respiramos - automaticamente e de forma constante. Flashes de palavras inundam a nossa mente. Imagens que vêm sem avisar. Vamos falar um pouco sobre o que pensamos.

Quem já viu ou leu o infame "O Segredo" de Rhonda Byrne, sabe que os pensamentos têm poder - por muito pequeno ou grande que acreditemos que seja. Os pensamentos criam, sim, a nossa realidade. Quer seja por mudar a nossa opinião de um momento e influenciar as nossas ações, quer tenhamos consciência de que atraímos aquilo a que damos a nossa atenção. A nossa atenção é tudo, por isso, estarmos atentos àquilo em que estamos a pensar é importante.

Costumo dizer que, hoje em dia, o maior luxo que existe é a atenção. Se damos atenção a algo, esse objeto ou pessoa ou acontecimento que a recebe tem muita sorte, pois se nos estamos a focar em algo, é porque nos é precioso - ou será que não? Peço a atenção dos meus leitores para que reflitam uns bons minutos naquilo em que se focam. Há tantas coisas à nossa volta, mas a quais é que diriges a tua preciosa atenção? Sobre quais pensas mais? Se ficares alarmado, não te preocupes. Toda a gente tem alturas em que pensa em piloto automático, mesmo se for porque não sabe em que pensar.

Agora faço outra pergunta: já alguma vez pensaste sem estímulo? Quero eu dizer, já alguma vez te sentaste ou ficaste parado, sem fazer nada, sem olhar para nada em especial, só a pensar? Ou a não pensar? Pois, esses momentos têm muito poder. Essas alturas de silêncio em que não estás com ninguém nem nada te quer chamar a atenção são mais preciosas do que quando tens o Mundo a chamar-te para pensares nele. Hoje em dia, há tantas coisas que te querem distrair, ou te fazer pensar nelas, que na maior parte dos dias só tens esses momentos de reflexão quando estás na cama. 

Por isso, a estas pessoas, peço que utilizem esses momentos na cama simplesmente para ficarem acordados mais uns minutos. 
Repara: não estás com mais ninguém. 
Não é tão bom estares contigo mesmo, nem que seja só à noite, antes de dormir? 
Respira fundo. Agradece a saúde do teu corpo e mente. Estás aqui, agora: permite-te existir.

Se reparares bem, chegas à conclusão de que os teus pensamentos não só influenciam a tua vida, como eles são quem tu és. Acreditas nas coisas que acreditas porque te praticaste a pensar em algo. A crença é nada mais do que um pensamento repetido. Faz pensar, não faz?

Pensa em ti, em quem queres ser, no que acreditas realmente. O meu namorado disse-me que um estudo revelou que mais de 90% das pessoas no Mundo não pensam por si mesmas. Isso quer dizer que a maior parte do Mundo tem muito que pensar, de si para si. O que alguém te diz (mesmo que seja o telejornal) é fruto da opinião dessa pessoa, ou desse conjunto de pessoas. Não da tua opinião. O que pensas é o que mais importa, e ninguém precisa de concordar.

Cláudia

Deixo aqui o link de um site que ajuda a lembrar a importância do silêncio.

THE QUIET PLACE

You May Also Like

0 comentários

Pages