Home » , , » E Se...?

E Se...?

Written By Cláudia Rocha on 20 de abril de 2016 | 18:05:00


Quando somos crianças gostamos de sonhar acordados. No carro em movimento, podíamos imaginar um homem a ultrapassar obstáculos enquanto nos seguia do lado de fora. Na cama, à noite, fechávamos os olhos e todo um Universo nos vinha à cabeça. Gostávamos de desenhos animados, porque nos abriam os horizontes de quem podíamos ser e o que podíamos fazer.

Acho que os artistas são crianças adultas. Conseguiram contornar os supostos limites da vida humana e fazer-nos sonhar acordados outra vez. Quando olho para um quadro, é como se estivesse dentro dele. Quando ouço uma música, vivo cada verso. Quando vejo um filme, sou qualquer ou todas as personagens. Não é a arte que imita a vida. A vida é que se torna a arte.

Walt Disney disse: "se o consegues sonhar, consegues tê-lo". Todos os seus filmes nos mostraram que os sonhos se tornam realidade...ou pelo menos assim parecia. Mas o que é um sonho afinal?

Edison não considerava o seu ideal um mero sonho. Nem quando falhou mais vezes do que a pessoa normal desistiria. Hoje em dia os visionários do passado parecem mitos, lendas que eram mais deuses do que humanos. Pirâmides foram construídas em honra de legados que não podemos esquecer. Mas as pirâmides são um lembrete daquilo que a raça humana realmente é - somos criadores.

Não somos só carne: somos energia, luz, algo que não se vê, mas sente-se. Não pelos sentidos físicos, mas por algo maior e menos palpável do que isso. De onde viemos? Não apenas de um ventre. Somos mais do que um grão de areia num Universo sem fim: somos O Universo. Há provas de que muito do que nos acontece não precisamos criar ou controlar, como o nascer do sol, mas se o sol existe, é porque veio de alguma coisa - tal como nós.

Sinto-me inspirada a escrever - mas de onde vêm as palavras? Eu nem sequer as penso, recebo-as. E, tal como mencionei no último post, se há um emissor, há sempre um recetor. Tudo o que emites, retorna. 

Podes criar o que quiseres. Esta tela em branco do novo momento é só tua, e sim o Universo conspira para te dar o que quiseres. À medida que vais aprendendo mais sobre o processo de criação da tua vida, as coisas vão-se tornando mais claras e não é por causa dos livros que leste, ou das pessoas que ouviste. Já sabias isso. Tu ÉS esse conhecimento.

Temos impregnada em nós a energia que cria mundos. Por isso, está na hora de teres consciência de que podes criar aquilo que quiseres! Não é difícil, e requer simplesmente intenção. Tantos procuram a verdade, uma resposta, uma crença. E se a encontrasses, hoje?

Cláudia

0 comentários:

Enviar um comentário

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram