Home » » Confiar no Caminho

Confiar no Caminho

Written By Cláudia Rocha on 21 de março de 2016 | 10:14:00



Hoje vou falar sobre algo de que as pessoas só se lembram quando vivem. As fases más. As catástrofes. A sensação de que tudo se está a desmoronar. No último post, em inglês, falei de manter a calma e a força diante destas crises, destes tempos difíceis. Usei a imagem de uma fénix, criatura que simboliza renascimento.

O tema de hoje é semelhante. Quero falar de clareza, de sabermos onde estamos e porquê, quando entramos nestas fases difíceis.

Venho de um país em que é inato falarmos daquilo que nos incomoda: a situação financeira desagradável, as pessoas que deviam ser diferentes, os políticos que roubam. Mal percebemos, quando proferimos estas palavras, que elas têm um impacto na nossa vida. Muito se fala também de karma, que o que fazemos nesta vida pode afetar a próxima. Mas acredito mais numa espécie de karma instantâneo: o que fazemos neste momento afeta o próximo. Mas não é por coisas más nos acontecerem que estamos errados, nem porque temos uma "má fortuna". É simplesmente porque escolhemos, mesmo sem saber.

Se problemas acontecem, é porque nos sentíamos tão mal acerca de alguma coisa, que parece que a vida nos está a dizer: " Achas que já estava mau? Olha assim."

O Universo funciona por magnetismo. Tudo aquilo que existe tem uma frequência, e atrai mais dessa frequência para si. Ao percebermos sobre a Lei da Atração, ao olharmos para trás podemos pensar sobre algo que nos aconteceu e como nos sentíamos em relação a isso mesmo antes de acontecer. As frequências coincidem. Pode-se falar de casos extremos, de coisas grandes que aconteceram, por muito más que sejam, e a premissa é a mesma.

Mas quer acreditemos que tudo vem de nós mesmos ou não, uma coisa é certa: devemos confiar no rumo natural das coisas. Costuma-se dizer que "depois da tempestade sempre vem a bonança". E é verdade. A calma é constante, a tempestade é temporária e pode vir de qualquer lado, mas cabe a nós retornarmos ao nosso estado natural e vermos que a calma interior compensa. Confia na calma, e aqueles à tua volta, por muito tempestuosos que estejam, vão beneficiar com a tua presença.

Cláudia

0 comentários:

Enviar um comentário

Página oficial

Subscreve à newsletter

Artigo em destaque

Como Usar a Lei da Atração: O Segredo na Prática >> PDF Gratuito

Para aqueles que querem aprender os básicos sobre a Lei da Atração e como usá-la para criar a vida que deseja, escrevi um livro que exp...

Envia-me uma mensagem

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Instagram