Como medes o teu Sucesso?

by - 16:27:00

Todos somos iguais - a velha frase cliché que ouvimos várias vezes ao longo da vida. Com certeza, viemos da mesma origem, mas nascemos como indivíduos, cada um com o seu próprio caminho a percorrer.

Desejos surgem, nascem ao longo da vida, porque o Mundo é cheio de diversidade, e nem tudo é como queremos. É por isso que viemos - somos insaciáveis. Nunca estamos totalmente satisfeitos com nada. Pode parecer uma visão pessimista, mas não é - para quem deixa as coisas acontecerem, e as melhorias desabrocharem, ocorrerem na nossa vida como água a fluir num rio.

A verdade é que fazemos parte do mesmo Universo, e temos o mesmo propósito, mesmo não sabendo, ele encontra-se submerso na nossa consciência, e guia o nosso ser. O nosso propósito é a melhoria constante.

O problema é que a sociedade não estimula o auto-conhecimento. Fomos ensinados que dar prioridade àquilo que queremos ser, ter e fazer é egoísmo. Podemos seguir os nossos sonhos, sim, mas têm de encaixar naquilo que é certo. Vivemos num paradoxo.

Temos um sistema que nos diz que devemos estudar ou não seremos ninguém, e se não trabalharmos estamos a ser preguiçosos e inúteis. Medimos o nosso mérito pelas ações que fazemos, porém a maior parte da população mundial vive pobremente e trabalha para se alimentar. Esquecemo-nos de que a classe média e a classe alta fazem parte de uma pequena percentagem das pessoas do Mundo.

Pomos de lado aquilo que somos para agradar aos outros. Dão-nos uma ideia do que é sucesso e como chegar, mas dizem sempre que o caminho é árduo e injusto. Mas o topo da montanha compensa.

Encorajo considerarmos o outro lado da moeda: e se o caminho for o mais importante? E se encontrávamos a felicidade durante toda a semana em vez de esperamos pelos dois dias?

Pergunto-me quantas pessoas se consideram bem-sucedidas. Sucesso é um sentimento de vitória, uma emoção que nos inspira e nos leva adiante. Mas não é a conquista material: é a emocional. Talvez sucesso seja seres tu mesmo e saberes que nunca vão deixar de haver novas metas. Se a melhoria é constante, e flui inevitavelmente, temos que estar preparados. O sucesso é uma perspetiva, e só temos aquilo que acreditamos.



You May Also Like

0 comentários

Pages