Calma, está tudo bem.

by - 16:26:00

   Relaxar é preciso. Mais do que duas semanas por ano, mais do que dois dias por semana - é preciso ter calma. Com frequência, e com vontade. O descanso é sempre quando a pessoa quer, mesmo se se estiver sentado num escritório ou em pé todo o dia. Em 8 horas, 5 minutos não fazem mal a ninguém. Esses 5 minutos, na verdade, fazem toda a diferença do Mundo.


Com este blog tenho a intenção de relembrar às pessoas que elas próprias criam a sua vida. Mas, antes de qualquer decisão de criar alguma coisa, temos de esquecer o que está para trás. Só se cria o futuro estando no presente. E só se está totalmente no presente largando de vez o passado onde ele pertence. 

Por isso, antes de qualquer coisa, tem que se esvaziar a mente. Não há qualquer pensamento negativo que supere o alívio que é não pensar em nada. Não há qualquer argumento de quão certo se está em alguma coisa que supere o pensamento de quão bom este momento está a ser. É o agora que importa, e nada mais.

Acima de qualquer outra coisa, existimos. Estamos aqui, carne e osso, órgãos e músculos, e esta máquina perfeitamente sincronizada permite-nos filtrar o ar e limpar as toxinas desnecessárias. A nossa mente funciona da mesma maneira: ao escolhermos esvaziar a mente, ela elimina automaticamente o que não interessa neste momento.

Hoje, aconselho a quem estiver a ler este post fazer o que proponho a seguir: onde quer que estejas, faz uma pausa. Fica sozinho e, se puderes, fecha os olhos. Em seguida, respira. Saboreia cada momento da respiração, só porque sim. O facto de respirares evidencia que existes aqui e agora. Aprecia a doçura e simplicidade da tua existência. Podes voltar ao que estavas a fazer.


You May Also Like

0 comentários

Pages